O guia definitivo para acertar na escolha da sua máquina de salgados e doces

Se você chegou aqui, é provável que esteja querendo adquirir uma máquina para fazer salgados e doces – e com razão! Com uma máquina, você pode aumentar sua produtividade e, consequentemente, sua margem de lucro. Além disso, as máquinas garantem um tamanho e recheio padronizados, o que ajuda a oferecer mais confiança e satisfação para os clientes.

 

No entanto, escolher a máquina de salgados e doces certa pode ser um desafio, considerando as muitas opções disponíveis, ainda mais quando não sabemos exatamente o que avaliar. Para comprar uma casa, por exemplo, alguns pontos para avaliar são fáceis, como: localização, vizinhança, tamanho do terreno, quantidade de quartos, entre outras coisas. Mas o que avaliar em uma máquina de produzir salgados e doces? Pensando nisso, criamos uma lista com pontos práticos que você deve considerar antes de comprar a sua máquina.

 

Ao escolher sua máquina de salgados e doces, é importante considerar os seguintes aspectos:

 

1 – Defina qual salgado ou doce você deseja fabricar, por exemplo: Coxinha, quibe, croquete, esfirra, churros, pão de queijo, empada, beijinho, brigadeiro, nhoque, entre outros. Verifique quais formatos a máquina que você deseja é capaz de fazer, e se os acessórios para fazer esses salgados já acompanham a máquina ou são adicionais.

 

2 – Quantidade produzida: Estime a quantidade de salgados que você vai produzir e o tamanho dos salgados que você quer vender. Muitas vezes, quem está começando tende a escolher máquinas que produzem menos, mas esse nem sempre é o melhor caminho: os empresários mais ousados, que visam um grande crescimento, costumam comprar máquinas que vão suportar o aumento na demanda, o que evita a necessidade de comprar novas máquinas quando esse futuro desejado chegar. A Consultomaq só trabalha com máquinas que possuem motores industriais, fique atento com empresas que vendem máquinas de baixa produtividade, geralmente, essas máquinas têm motores frágeis, engrenagens de plástico e outros fatores que podem fazer seu sonho virar um pesadelo.

 

3 – Estrutura da máquina. O ambiente de cozinha pode danificar seu equipamento, pois ali se encontra água, sal, óleo, altas temperaturas e outras substâncias que podem ser corrosivas, por isso, é extremamente importante que as máquinas sejam fabricadas com estrutura em aço inoxidável, já que esse material não enferruja e tem longa durabilidade.

 

4 – Motorização. Imagine que você quer começar uma empresa de Moto Taxi, mas opta por comprar uma mobilete ao invés de uma boa moto. Pois é, na busca por máquinas mais econômicas, muitas pessoas acabam comprando uma máquina com motor de para-brisa. Esses motores são pequenos e não aguentam produzir com materiais mais pesados, como a massa de mandioca ou de quibe. Prefira sempre os motores industriais.

 

5 – Motorização. Imagina que você quer começar uma empresa de Moto Taxi, mas ao invés de comprar uma moto você opta por uma mobilete. Pois é, muitas pessoas na busca por máquinas mais econômicas acabam comprando máquinas com motor de parabrisas de carro ou de ventilador. Esses motores são muito pequenos e não aguentam empurrar massas mais pesadas como a mandioca ou o kibe. Opte sempre por motores industriais.

 

6 – Suporte. Para usar uma máquina de salgados da forma correta, um bom treinamento faz toda a diferença, ainda mais se você tem pouca experiência com esse tipo de equipamento. Nós brincamos que, além de vender o carro, a Consultomaq ensina você a dirigir. Esse suporte depois da compra é um item essencial na escolha de uma máquina.

 

7 – Reputação. Hoje em dia, graças à internet, conseguimos facilmente pesquisar a reputação das empresas antes de fazer uma compra. Use sites como o Reclame Aqui e as redes sociais, assim, você evita passar o mesmo estresse que outros já tiveram.

 

Escolher a máquina de salgados e doces ideal pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é! Recomendamos que você faça uma lista, anotando os prós e contras de cada empresa, dessa forma, será mais fácil selecionar a máquina que atenda suas necessidades e objetivos.