Calcule a quantidade ideal de salgados por pessoa

Calcule a quantidade ideal de salgados por pessoa

Você que vai receber os amigos ou você que trabalha com eventos, sempre bate aquela insegurança na hora de organizar uma festa, não é mesmo? E a mesma dúvida sempre surge: qual a quantidade de comida e bebida que devo comprar?

Evite desperdício e não passe vergonha, reunimos aqui algumas dicas que podem te ajudar nesses cálculos.

Aprenda a calcular a quantidade ideal de salgados por pessoa

Antes de mais nada, saiba quantas pessoas foram convidadas e quantas realmente confirmaram a presença. É importante também saber qual a idade dos convidados e ficar atento que: adultos comem mais que crianças e geralmente os homens comem mais do que as mulheres.

Outra coisa importante é saber o horário e o tempo de duração da festa. Se a festa for a tarde, depois do almoço por exemplo, as pessoas tendem a comer menos.

Exemplo de cálculo:

Se sua festa é uma festa infantil e o horário é as 16h, segue um exemplo:

salgados: Calcule 15 unidades de 10g por pessoa
Docinhos: 6 unidades
Refrigerante: 600ml
Cerveja: 600ml por adulto

Suco: 200ml por pessoa
Bolo: 100g  por pessoa
Água: 200ml por pessoa

Ofereça de 4 a 8 tipos de salgados para que consiga agradar a todos. Já o refrigerante não precisa ter mais de dois sabores, só não esqueça de oferecer uma opção light ou diet, e também não se esqueça dos sucos, pois muitos pais não gostam de oferecer refrigerantes as crianças. E por falar nelas, as crianças sempre correm e brincam muito, então é essencial ter água.

Quanto aos doces, brigadeiro e beijinho são os destaques, mas é interessante oferecer algum doce diferente para garantir o sucesso da sua festa.

Como Servir?

Se sua festa tiver menos de 35 pessoas não há necessidade de garçom. Agora se tiver mais que isso e se a maioria for criança, é bom se precaver e contratar pessoas para te ajudar.

Uma boa opção é deixar um aparador com pratos de salgadinhos prontos para que as pessoas se sirvam, e em outro lugar as bebidas também podem estar a disposição.

Bom é isso, esperamos ter ajudado você. Agora, se você quer entrar para o ramo de salgados e ainda não sabe como, conheça mais sobre a Consultomaq e nossas máquinas! Visite nossas redes sociais e veja os depoimentos dos nossos clientes.