Empanar Salgados

COMO EMPANAR SALGADOS CORRETAMENTE

Empanar os salgados corretamente faz parte do processo de produção dos seus salgados, e se feito de maneira errada pode desperdiçar todo o seu trabalho feito nas etapas anteriores como o preparo da massa, do recheio e a preparação do salgado.

Hoje nós vamos dar algumas dicas pra você que está começando no ramo e está com muitas dúvidas ou você que já trabalha na área e quer aprimorar o seu processo.

Veja como empanar os seus salgados de maneira mais fácil e rápida:

Passo 1 – É necessário que você empane seus salgados logo após eles serem modelados, ou seja, com a massa fria. Assim, a farinha que você usa para empanar vai aderir melhor ao salgado, garantindo que ele seja coberto de maneira uniforme;

Passo 2 – Que tal dar mais sabor aos seus salgados? Acrescente na farinha de rosca ervas finas, orégano ou caldo de galinha por exemplo.

Passo 3 – Para manter a mistura do empanado conservada por um período maior – sem estragar – é importante que você guarde em temperatura de geladeira.

Passo 4 – Use água com farinha de trigo para fazer um “creme” e molhe os salgados antes de colocar na farinha de rosca. Isso faz com que o salgado dure mais e não azede tão rápido.

Conheça a Empanadeira da Consultomaq e empane até 10.000 salgados por hora, podendo economizar até 15% da sua farinha de rosca.

• Ao comprar com a gente você ganha um treinamento completo no seu local de trabalho ou na sua casa para aprender a utilizar a máquina.

Enfim, você já viu a nossa Empanadeira trabalhando? Clique aqui e se surpreenda.

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS? Fale com a gente.