Como fritar sem estourar

COMO FRITAR SALGADOS SEM ESTOURAR

Hoje separamos algumas dicas especiais para você aprender a fritar seus salgados sem estourar e com isso ter um resultado incrível.

Primeiro, precisamos entender o que causa o estouro dos salgados, e o motivo mais comum é o vapor da água que aumenta a pressão dentro do salgado no momento da fritura. Essa água acumulada pode vir do recheio ou da massa, ou ainda pelo processo de descongelamento dos salgados antes da fritura.

Mas afinal, qual é a maneira certa de fritar salgados congelados?
Bom, é indispensável que você tenha um recipiente em que os salgados fiquem totalmente imersos no óleo, com temperatura de 180° para a fritura – que é a ideal -. Lembrando que o tempo de fritura varia de acordo com o tamanho do salgado.

PRESTE ATENÇÃO: o salgado pode estourar por ficar mais tempo que o necessário imerso no óleo*

dica Consultomaq: com os salgados pequenos, você deve esperar de 1 a 2 minutos para servir. Este tempo é importante para que você sirva os seus salgados totalmente descongelados e na temperatura certa.

Teste fritar seus salgados com essas dicas e conte pra gente depois o resultado final.

Comprando uma modeladora de salgados, masseira ou empanadeira da Consultomaq, você ganha uma fritadeira perfeita para otimizar o seu tempo de trabalho e facilitar a sua produção de salgados. E o melhor, tudo isso sem perder a qualidade deles!

SAIBA MAIS SOBRE AS NOSSAS MÁQUINAS