Receitas de molhos e acompanhamentos para salgadinhos: desde molhos simples até receitas mais elaboradas para incrementar o sabor dos salgadinhos.

Quando se trata de vender salgados, é importante ter algo que os diferencie dos produtos da concorrência. Uma das maneiras mais simples e eficazes de fazer isso é oferecendo molhos diferentes e saborosos para acompanhar seus salgadinhos.

Quando os clientes estão procurando por salgados, eles têm muitas opções. É por isso que é importante destacar-se da concorrência e oferecer algo único e especial. Se seus salgados forem acompanhados de molhos deliciosos e diferenciados, os clientes irão lembrar-se de você e provavelmente retornarão para comprar mais. Ao oferecer molhos diferentes e saborosos para acompanhar seus salgados, você não está apenas adicionando valor ao produto, mas também aumentando o valor percebido pelos clientes. Os clientes tendem a valorizar mais produtos que possuem um toque personalizado e diferenciado. Além disso, você pode oferecer algum molho adicional cobrando mais por isso.

Aqui estão 5 receitas bases de molhos e acompanhamentos deliciosos para salgadinhos:

Molho de manga: Em uma panela, junte 1/2 kg de mangas cortadas em tiras finas e 1/2 kg de açúcar. Deixe estes ingredientes cozinharem até engrossar. Em seguida, junte 4 dentes de alho descascados e socados, 100 g de gengibre ralado, 1 pitada de pimenta-caiena, 250 g de passas sem sementes, 250 ml de vinagre branco, Sal a gosto. Quando estiver bem grosso (cerca de 30 minutos), despeje ainda quente, em vidros esterilizados. Na sequência, feche os vidros (mesmo quente) para melhor conservação do molho.

Molho de tomate picante: misture 1 xícara de molho de tomate com 1 colher de sopa de pimenta em conserva picada e um dente de alho esmagado. Leve ao fogo baixo por alguns minutos para misturar bem os sabores.

Maionese temperada: misture 1 xícara de maionese com 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de chá de alho em pó e uma pitada de sal e pimenta. Bata até ficar homogêneo.

Molho de cheddar: derreta 1 colher de sopa de manteiga em uma panela e adicione 1 xícara de queijo cheddar ralado e 1/2 xícara de leite. Mexa até o queijo derreter e misturar com o leite. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Geleia de pimenta: misture 1/2 xícara de açúcar com 1/2 xícara de água em uma panela e aqueça em fogo médio até o açúcar dissolver. Adicione 1/2 xícara de pimenta vermelha picada (sem as sementes) e 1/4 xícara de vinagre branco. Cozinhe em fogo baixo até que a mistura engrosse e se torne uma geleia. Sirva frio.

Se você já produz salgados e ainda não tem uma máquina de fazer salgados, essa é uma ótima oportunidade para mudar de vida e lucrar mais. Ter uma máquina de fazer salgados pode trazer diversas vantagens para um negócio de venda de salgados, entre elas:

Aumento da produtividade: uma máquina de fazer salgados pode produzir uma grande quantidade de salgados em um curto espaço de tempo, aumentando a produtividade do negócio e permitindo atender uma demanda maior de clientes.

Redução de custos: a produção manual de salgados pode exigir um número maior de funcionários e, consequentemente, aumentar os custos do negócio. Com uma máquina, é possível reduzir a necessidade de mão de obra e, consequentemente, diminuir os custos de produção.

Padronização da produção: uma máquina de fazer salgados pode produzir salgados com medidas e pesos padronizados, garantindo a qualidade do produto e a satisfação do cliente.

Redução do tempo de preparo: o preparo manual de salgados pode ser demorado e exigir muita habilidade do funcionário. Com uma máquina, é possível reduzir o tempo de preparo e garantir a eficiência na produção.

Facilidade de operação: as máquinas de salgados são projetadas para serem fáceis de operar e cuidar. Com o treinamento adequado que a Consultomaq oferece, qualquer funcionário pode operar a máquina e garantir a qualidade do produto.

Versatilidade na produção: Com as máquinas de fazer salgados da Consultomaq, você será  capaz de produzir diferentes tipos de salgados, como coxinhas, risoles, bolinhas de queijo, croquete, quibe, churros entre outros, aumentando a variedade de produtos oferecidos pelo negócio.


Em resumo, uma máquina de fazer salgados pode trazer diversas vantagens para um negócio de venda de salgados, desde o aumento da produtividade e redução de custos até a padronização da produção e facilidade de operação. No entanto, é importante lembrar que você deve avaliar cuidadosamente a reputação da empresa antes da compra, compare a qualidade das máquinas, o suporte, o treinamento. Dessa forma você estará construindo um negócio de sucesso. Se você tem interesse em adquirir uma máquina de salgados com o treinamento clique aqui.