Aumente seu negócio de salgados com 4 dicas

Depois de quase dois anos do início e com o avanço da vacinação em todas as cidades do mundo, a pandemia causada pelo Covid-19 parece estar diminuindo.

Com todos os cuidados necessários (distanciamento social, uso de máscara, álcool gel, entre outros), os eventos, gradualmente, estão sendo retomados. Dessa forma, com o retorno das festas e a reabertura de bares e restaurantes, a tendência é o aumento da busca por salgados.

Por isso, este início de ano é o momento ideal para investir na venda de salgados com a retomada das atividades, é a hora de pensar em planos para seu negócio.

Vamos apresentar 4 dicas para que você aumente seu negócio de salgados sem se preocupar com o prazo de entrega e sem contratar mão de obra extra. Vamos lá?

 

  1. Invista em uma máquina de fazer salgados

Aumente seu negócio de salgados apostando na melhoria da infraestrutura do seu estabelecimento!

Afinal, investir em uma máquina que atenda a sua necessidade de fazer salgados é essencial e trará muitos benefícios para o seu negócio, como:

  • evita a necessidade de contratar novos colaboradores;
  • garante o aproveitamento total dos ingredientes;
  • otimiza o tempo da equipe;
  • melhora a gestão da produção;
  • proporciona mais tempo para você cuidar de outros processos e áreas do negócio;
  • permite um aumento das variedades de salgados;
  • garante o menor desgaste físico;
  • melhora a qualidade do produto;
  • auxilia na fidelização dos clientes;
  1. Faça parcerias com casas de eventos da sua região

Uma boa dica para que você aumente seu negócio de salgados é fazer parcerias com diferentes casas de eventos da região onde o seu empreendimento está localizado.

Por isso, conheça os estabelecimentos tradicionais e também os que foram abertos de forma mais recente, envie amostras para apresentar os seus produtos e convide os proprietários para conhecer o seu trabalho e participar de degustações.

Dessa forma, eles terão a oportunidade de conhecer melhor a qualidade dos seus salgados e docinhos para começar a oferecê-los para os seus clientes.

  1. Tenha um diferencial e aumente seu negócio de salgados

Conte para nós: quantas pessoas você conhece ou já ouviu falar que vendem salgados na sua cidade?

Pois é, o número de empreendedores cresce a cada dia. Por isso, você deve focar os seus esforços na seguinte questão: o que fazer para que meu produto e serviço destaquem entre a concorrência?

A primeira dica é que você precisa conhecer o seu público e oferecer soluções inovadoras para ele.

Salgados sem glúten, sem lactose, vegetarianos e assados são opções difíceis de encontrar. Então, pode ser um bom ramo a ser explorado.

Outra dica é esbanjar criatividade, tanto no produto como na sua divulgação. Que tal começar a vender coxinhas no copo? Ou, então, montar kits personalizados para aniversários?

Portanto, saiba que, na hora de inovar, a criatividade é essencial para que você aumente seu negócio de salgados.

  1. Invista no marketing sensorial

Ao mesmo tempo em que o marketing sensorial é uma estratégia bastante conhecida no mundo da comunicação, ela também é pouco utilizada pelos empreendedores.

O marketing sensorial consiste em estimular os cinco sentidos do corpo humano: visão, olfato, audição, paladar e tato.

Essa estratégia pode ser utilizada de diferentes formas para aumentar seu negócio de salgados.

Por exemplo, a visão pode ser estimulada com a criação de uma marca forte para o seu negócio; assim como o investimento em uma boa apresentação visual do seu produto (com uma embalagem personalizada).

O olfato também é um sentido bastante explorado no ramo da alimentação. Afinal, quem vai resistir a um cheirinho de pastel frito na hora ao passar durante a tarde pela frente do seu estabelecimento?

Enfim, esses são apenas alguns exemplos (de muitas novidades) que você pode investir.

Agora que você já sabe o que fazer para que você aumente seu negócio de salgados, confira 4 dicas para fazer salgados com mais qualidade. Até a próxima!