Aumente seu negócio de salgados com 4 dicas
Depois de quase dois anos do início e com o avanço da vacinação em todas as cidades do mundo, a pandemia causada pelo Covid-19 parece estar diminuindo.
Com todos os cuidados necessários (distanciamento social, uso de máscara, álcool gel, entre outros), os eventos, gradualmente, estão sendo retomados. Dessa forma, com o retorno das festas e a reabertura de bares e restaurantes, a tendência é o aumento da busca por salgados.
Por isso, este início de ano é o momento ideal para investir na venda de salgados com a retomada das atividades, é a hora de pensar em planos para seu negócio.
Vamos apresentar 4 dicas para que você aumente seu negócio de salgados sem se preocupar com o prazo de entrega e sem contratar mão de obra extra. Vamos lá?
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Invista em uma máquina de fazer salgados
Aumente seu negócio de salgados apostando na melhoria da infraestrutura do seu estabelecimento!
Afinal, investir em uma máquina que atenda a sua necessidade de fazer salgados é essencial e trará muitos benefícios para o seu negócio, como:
- evita a necessidade de contratar novos colaboradores;
- garante o aproveitamento total dos ingredientes;
- otimiza o tempo da equipe;
- melhora a gestão da produção;
- proporciona mais tempo para você cuidar de outros processos e áreas do negócio;
- permite um aumento das variedades de salgados;
- garante o menor desgaste físico;
- melhora a qualidade do produto;
- auxilia na fidelização dos clientes;
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Faça parcerias com casas de eventos da sua região
Uma boa dica para que você aumente seu negócio de salgados é fazer parcerias com diferentes casas de eventos da região onde o seu empreendimento está localizado.
Por isso, conheça os estabelecimentos tradicionais e também os que foram abertos de forma mais recente, envie amostras para apresentar os seus produtos e convide os proprietários para conhecer o seu trabalho e participar de degustações.
Dessa forma, eles terão a oportunidade de conhecer melhor a qualidade dos seus salgados e docinhos para começar a oferecê-los para os seus clientes.
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Tenha um diferencial e aumente seu negócio de salgados
Conte para nós: quantas pessoas você conhece ou já ouviu falar que vendem salgados na sua cidade?
Pois é, o número de empreendedores cresce a cada dia. Por isso, você deve focar os seus esforços na seguinte questão: o que fazer para que meu produto e serviço destaquem entre a concorrência?
A primeira dica é que você precisa conhecer o seu público e oferecer soluções inovadoras para ele.
Salgados sem glúten, sem lactose, vegetarianos e assados são opções difíceis de encontrar. Então, pode ser um bom ramo a ser explorado.
Outra dica é esbanjar criatividade, tanto no produto como na sua divulgação. Que tal começar a vender coxinhas no copo? Ou, então, montar kits personalizados para aniversários?
Portanto, saiba que, na hora de inovar, a criatividade é essencial para que você aumente seu negócio de salgados.
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Invista no marketing sensorial
Ao mesmo tempo em que o marketing sensorial é uma estratégia bastante conhecida no mundo da comunicação, ela também é pouco utilizada pelos empreendedores.
O marketing sensorial consiste em estimular os cinco sentidos do corpo humano: visão, olfato, audição, paladar e tato.
Essa estratégia pode ser utilizada de diferentes formas para aumentar seu negócio de salgados.
Por exemplo, a visão pode ser estimulada com a criação de uma marca forte para o seu negócio; assim como o investimento em uma boa apresentação visual do seu produto (com uma embalagem personalizada).
O olfato também é um sentido bastante explorado no ramo da alimentação. Afinal, quem vai resistir a um cheirinho de pastel frito na hora ao passar durante a tarde pela frente do seu estabelecimento?
Enfim, esses são apenas alguns exemplos (de muitas novidades) que você pode investir.
Agora que você já sabe o que fazer para que você aumente seu negócio de salgados, confira 4 dicas para fazer salgados com mais qualidade. Até a próxima!