4 dicas para fazer salgados com mais qualidade

Se você tem um pequeno negócio no ramo alimentício, precisa se preocupar com uma série de questões. Uma delas é sobre como fazer salgados com mais qualidade.

Afinal, quando você fabrica e comercializa salgados com mais qualidade, fideliza os clientes, conquista um público recorrente e aumenta os lucros. Por isso, é uma questão que precisa ser prioridade.

Não sabe como fazer isso? Não se preocupe! Venha conosco e conheça algumas dicas para fazer salgados com mais qualidade. Vamos lá?

1. Priorize a qualidade dos ingredientes

Na hora de fazer salgados com mais qualidade, é essencial ter cuidado com a escolha dos fornecedores para o seu negócio. Para fazer salgados incríveis e gostosos é importante você priorizar a qualidade de seus ingredientes.

Então, na hora da venda de salgados, encontre fornecedores que possam ajudar a turbinar os negócios. Ou seja, todos os ingredientes da massa e do recheio precisam ter uma procedência de extrema qualidade. Assim você terá a certeza de que o resultado ficará realmente delicioso.

2. Invista na padronização

Se você quer fazer salgados com mais qualidade, precisa investir na padronização. Para falar um pouco mais sobre o assunto, vamos te contar o desafio que a Consultomaq promoveu para o canal “Padaria Sem Segredos”.

Desafiamos o Chef Paulo e a Dona Anésia para ver quem consegue produzir mais: uma  máquina modeladora da Consultomaq ou os dois profissionais?

Para isso, escolhemos a nossa máquina mais tradicional (a que apresenta a menor potência, considerado o equipamento de entrada para o seu negócio). 

Do outro lado, os dois profissionais com alta experiência — para você ter uma ideia, Dona Anésia é salgadeira há mais de 30 anos. 

O desafio foi: se os profissionais conseguissem fazer mais salgadinhos que a máquina, em um tempo de 2 minutos, levariam para casa uma máquina da Consultomaq cada um.

Conheça o resultado do desafio

O salgadinho escolhido foi a coxinha de mussarela. Os resultados foram os seguintes:

ResponsávelQuantidade de salgados em 2 minutosQuantidade de recheioPesagem
Dona Anésia e Chef Paulo, da Padaria Sem Segredos27Pouco e sem padrão21, 25, 29, 30 e 35 gramas
Máquina da Consultomaq110Muito e uniformeEntre 16 e 18 gramas

Então, enquanto os dois profissionais conseguiram fazer, em dois minutos, apenas 27 coxinhas de mussarela, a máquina da Consultomaq produziu 110.

Além disso, a quantidade de recheio de uma produção manual ficou extremamente desproporcional, posicionando-se apenas ao fundo da coxinha. Já na máquina da Consultomaq, o recheio ficou uniforme e apresentou uma quantidade maior.

Com relação à pesagem, na produção manual cada um teve um peso diferente. Além disso, a variação foi enorme: enquanto uma coxinha pesou 21 gramas, a outra, 35. 

Além da pesagem diferente representar prejuízos para o negócio (pois há a perda do lucro), certamente se um cliente receber uma coxinha de 21 gramas e o seu amigo uma de 35, ele vai reclamar (e com razão), concorda?

Outro detalhe que merece a atenção é com relação à apresentação visual da coxinha. Na máquina da Consultomaq, todas apresentaram a mesma forma, assim como a mesma quantidade de recheio. 

Então, infelizmente, os profissionais não ganharam o desafio. Porém, ele foi importante para mostrar que é essencial investir na padronização para o seu negócio.

Realizar a produção manual dos seus salgados é mais trabalhoso e, como citaram os profissionais no vídeo, é impossível acompanhar a velocidade e a precisão de peso que uma máquina modeladora de salgados oferece. 

Portanto, não pense duas vezes: invista em uma máquina para fazer salgados com mais qualidade.

>> Ficou interessado em conhecer mais o desafio da Consultomaq? Clique aqui e assista o vídeo completo no YouTube.

3. Tenha atenção com a higiene

Na hora de fazer salgados com mais qualidade é fundamental ter muita atenção com a higiene. Afinal, o ambiente precisa estar 100% higienizado, limpo e organizado.

Ter um ambiente limpo demonstra credibilidade no mercado e conquista a confiança dos clientes.

4. Cuide da temperatura da fritura para fazer salgados com mais qualidade

Ter cuidado com a temperatura da fritura é um dos segredos para garantir a qualidade do sabor. Além disso, lembre-se: utilizar o óleo na temperatura inadequada pode fazer o salgado estourar.

Gostou de aprender mais sobre as nossas dicas para fazer salgados com mais qualidade? Se sim, leia também: Como se preparar para a venda de salgados em 2022?

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.