Como adicionar o botão de pedidos no Instagram para vender mais

Adicionar o botão de pedidos no Instagram é uma ótima ideia para fazer a sua fábrica de doces e salgados decolar. Afinal, com ele, você facilita os pedidos e induz o cliente às compras.

Além disso, precisamos considerar que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Para você ter uma ideia, são mais de 122 milhões de usuários ativos no país. Portanto, a sua fábrica de salgados não pode ficar de fora, não acha?

Venha conosco e aprenda tudo sobre o botão de pedidos no Instagram.

O que é e como funciona o botão de pedidos no Instagram?

Com o advento da pandemia, a rede social apresentou, em 2020, uma nova funcionalidade: o botão de pedidos no Instagram. Essa foi uma maneira para ajudar os empreendedores a continuar desenvolvendo os seus negócios on-line. 

Portanto, a ideia é que as pessoas possam adicionar um adesivo de pedidos de comida, tanto nos stories quanto no perfil. 

Para isso, um botão de ação é adicionado no perfil da empresa, como uma forma de divulgar melhor os produtos e facilitar para os clientes realizarem compras on-line.

Então, quando um cliente clica no botão “pedir refeição”, ele é direcionado a um site parceiro (que você vai escolher) e poderá selecionar o seu pedido, conferir o valor, inserir o local de entrega (ou selecionar “retirada de comida na empresa”).

Sendo assim, essa é uma ótima ideia para vender mais, pois o cliente estará navegando pela sua página, verá suas deliciosas opções de doces e salgados e, de forma rápida e prática, já poderá fazer o pedido — seja para um lanche, para uma festa, entre outros.

Todas as empresas que vendem salgados e doces podem utilizar o recurso?

Sim. Todas as empresas (pequenas, médias e grandes) podem utilizar o recurso. Os requisitos são:

  • ter uma conta comercial no Instagram, já que o recurso não funciona para contas pessoais;
  • escolher qual será o seu parceiro de entrega (ex.: iFood, Uber Eats, Rappi, Goomer Go, Aiqfome) e criar uma conta no aplicativo parceiro.

Portanto, será necessário criar uma conta em um parceiro de entrega. Então, analise qual é o melhor da sua região e crie uma conta no site do parceiro, seguindo suas orientações e especificações. 

Como mudar a minha conta pessoal para profissional?

Caso você tenha criado uma conta pessoal no instagram, ao invés de uma comercial, não se preocupe. É muito fácil realizar a mudança. Confira:

  • clique em “editar perfil”;
  • clique na opção “mudar para conta profissional”;
  • selecione “empresa”;
  • realize as configurações necessárias, confirmando e/ou alterando os dados que vão aparecer.

Passo a passo para adicionar o botão de Pedido de Refeição no Instagram

  1. Abra o seu perfil no Instagram e clique em “editar perfil”;
  2. Nas informações comerciais públicas, clique em “botões de ação”;
  3. Escolha a opção “Pedidos de Refeição”;
  4. Selecione um parceiro de pedidos de comida;
  5. Adicione o site do parceiro;
  6. Clique em “concluído”.

Pronto! Agora, de forma automática, você já consegue adicionar uma figurinha interativa nos stories para incentivar os seus clientes a comprarem mais doces e salgados da sua empresa.

Dicas para vender muito com o botão de pedidos no Instagram

O primeiro passo para vender muito no Instagram é tirar ótimas fotos dos seus doces e salgados. Afinal, a apresentação visual é o que mais chamará a atenção do seu público para que ele fique com “água na boca” naquele momento e realmente queira comprar.

Também é importante ser inovador e pensar “fora da caixa”, ou seja, ter ideias diferenciadas que chamem a atenção do seu cliente e faça com que ele queira comprar na sua empresa — e não na concorrência.

Sabores diferenciados de salgados, salgados com duplo recheio, salgados fit e kit festa são algumas alternativas. Além disso, é importante inserir a chamada para ação (no caso, pedir refeição) em todas as publicações. Essa será uma maneira para lembrar o usuário de que ele pode comprar rapidamente, com apenas alguns cliques.

Você gostou de aprender como adicionar o botão de pedidos no Instagram?

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Leia também: Vendas no Instagram: 13 dicas para comercializar salgados. Boa leitura!