food truck de salgados

Food truck para venda de salgados e doces

Vender comidas e bebidas na rua é uma excelente alternativa para lucrar mais com os salgados. Por isso, investir em um food truck é uma maneira prática de aproveitar esse potencial para fazer o seu negócio crescer e prosperar.

Food truck pode ser entendido como uma cozinha móvel, na qual você precisa ter um veículo próprio para a fabricação e comercialização dos alimentos e bebidas, como um trailer, caminhonete, caminhão adaptado, furgão, entre outros. Assim, você pode transportá-lo para qualquer lugar e vender os alimentos em porções.

Então, se você quer saber como vender mais salgados, saiba que o food truck é uma alternativa inovadora que pode trazer uma série de benefícios para a sua empresa.

Vamos aprender mais sobre o food truck para venda de salgados e doces? Continue conosco!

Benefícios do food truck para venda de doces e salgados

Um dos principais benefícios de investir em uma cozinha móvel para comercializar os seus doces e salgados é que você não precisa adquirir um ponto comercial. Então, terá mais flexibilidade, pois poderá levá-lo para qualquer lugar.

Além disso, ele conta com um baixo custo de investimento e manutenção, tornando o negócio muito mais lucrativo. Afinal, ele é muito mais barato do que investir na compra de um ponto comercial no centro da cidade, por exemplo.

Você não vai precisar pagar IPTU, aluguel, taxas de locação e poderá focar, unicamente, em atender bem o seu público e ter mais tempo livre para pensar em questões estratégicas do seu negócio.

A acessibilidade também é um ponto positivo, visto que você pode instalá-lo tanto em locais públicos quanto privados (com autorização do dono do estabelecimento, é claro).

Também é uma maneira para conquistar novos clientes, pois você estará rodando pela cidade. Assim, poderá encantar novos consumidores pela qualidade dos doces e salgados que você comercializa — aumentando, também, a receita.

5 dicas para lucrar com o food truck de doces e salgados

Quer aprender como vender mais salgados com o food truck? Continue conosco e confira 5 dicas para lucrar.

1. Entenda quais são as necessidades do seu público

Saiba ouvir o seu cliente e invista na constante inovação dos seus produtos e processos. Pois, se você quer sobreviver no mercado de food truck e lucrar com o ramo alimentício, precisa encontrar insights para se destacar da concorrência.

Portanto, esteja atento e converse com os seus clientes, entendendo o que eles gostaram e o que deve ser melhorado nos seus produtos e processos.

2. Invista em um atendimento rápido 

Tenha agilidade na hora de atender o cliente. Afinal, ninguém gosta de ficar 10 minutos em pé em uma fila esperando para ser atendido, certo?

Por isso, não demore na hora de anotar o pedido, prepará-lo, entregá-lo ao cliente e cobrá-lo. Além disso, invista em um atendimento personalizado, próximo e humanizado, está bem? Isso aumenta as chances de conquistar um cliente fiel para o seu negócio.

3. Tenha uma boa embalagem

Facilite a vida do seu consumidor investindo em uma embalagem prática, personalizada e que ele possa transportar a comida com facilidade. 

Em um food truck, alguns clientes poderão comer os doces e salgados em pé, por isso, tenha atenção em fornecer os utensílios adequados para que eles tenham uma boa experiência com a sua marca.

4. Siga a legislação

Você deve atender à legislação para evitar problemas para a sua empresa. Então, siga todas as exigências dos órgãos competentes, como:

  • Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
  • Prefeitura;
  • Departamento Nacional de Trânsito (Denatran);
  • Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
  • Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

>> Você também pode gostar de ler: 4 técnicas para segurança alimentar na hora de preparar salgados.

5. Escolha pontos estratégicos

Crie um bom planejamento de vendas, mapeando quais são os dias e horários com mais movimento em determinados pontos estratégicos da sua cidade, como praças, faculdades, escolas, entre outros.

Porém, antes de estacionar o seu food truck em qualquer ambiente, confira se é possível comercializar alimentos e bebidas de forma móvel naquela região. 

Isso porque existem algumas localidades que limitam as áreas do food truck. Então, fique sempre atento para obedeçer à lei.

Você gostou de conferir as nossas dicas de como vender mais salgados com um food truck?

Se sim, aproveite e complemente o seu estudo conferindo também: 6 dicas para quem quer ganhar dinheiro com salgados. Boa leitura!