venda mais salgados

5 dicas para perder a vergonha de vender salgados

Muitos empreendedores do ramo alimentício querem se dar bem e vender mais salgados, porém, não têm perfil de vendedor e isso acaba atrapalhando todos os processos.

Sabemos que existem pessoas que já nascem com perfil vendedor e conseguem vender “de olhos fechados”. No entanto, a maioria das pessoas precisa desenvolver essa habilidade, sendo que, em muitos casos, sentem vergonha ou receio na hora de oferecer os seus produtos ao público.

A notícia boa é que você consegue se transformar em um vendedor mais confiante e seguro seguindo algumas dicas simples. E, assim, garantir a lucratividade dos negócios.

Quer saber mais? Venha conosco e confira 5 dicas para perder a vergonha de vender salgados.

1. Confie na qualidade dos seus salgados

A primeira coisa que você deve saber é que tem o MELHOR alimento para apresentar ao público. Ou seja, você fabrica e comercializa salgados de qualidade, com o melhor sabor, todos padronizados e a sua margem de lucro está alinhada.

Essa organização inicial é importante porque não vai adiantar você vender um salgado de baixa qualidade buscando fazer seu negócio crescer, certo? Então, é essencial contar com os melhores produtos para oferecer ao público uma ótima experiência com a sua marca.

Com isso, você consegue confiar na qualidade dos seus salgados, sabendo que eles são bons para competir com os da concorrência. Tudo isso ajuda a ter mais segurança na hora de vender.

Afinal, quando você vende produtos de qualidade, garante que o cliente vai realizar uma compra que vai atender as suas expectativas. Assim, certamente, ele terá uma experiência positiva e, ainda, pode indicar a sua empresa aos seus amigos e familiares.

2. Apoie-se nos seus pontos fortes

Todas as pessoas têm pontos fortes e fracos. O mais importante é você conseguir identificar quais são as suas falhas (para melhorá-las) e reconhecer as suas qualidades.

Dessa maneira, você pode se apoiar nos seus pontos fortes na hora da venda. Por exemplo, vamos imaginar que você é uma pessoa com bom humor. Então, apoie-se nessa qualidade na hora de “quebrar o gelo” com o cliente, conquistando a sua empatia logo na primeira impressão.

3. Cuide da sua imagem pessoal

A imagem pessoal diz muito sobre as características de um profissional. Então, tenha uma boa postura e cuide da sua expressão corporal. Essa imagem é essencial para transmitir credibilidade ao seu público e, da mesma maneira, fazer com que você se sinta mais confiante.

Por exemplo, atender o cliente com um avental sujo de gordura não é legal. Da mesma maneira, visitar um possível cliente com as unhas sujas também não é a melhor forma para conquistar uma boa primeira impressão.

Então, cuide da sua imagem pessoal e invista sempre no bom humor para atender bem os seus clientes.

4. Saiba contornar as objeções do cliente

Desenvolva uma técnica de vendas específica para o seu negócio, criando bons argumentos para convencer o cliente de que o seu produto é o melhor do mercado. Tenha um bom discurso na ponta da língua e vá preparado para contornar as objeções do seu cliente.

Treine muito (inclusive, na frente do espelho) e tenha alguns argumentos prontos para contornar os desvios (ou negação) do cliente. Porém, lembre-se de manter sempre uma comunicação respeitosa, empática e humanizada.

Você gostou de conferir as nossas dicas para perder a vergonha de vender salgados?

Se sim, aproveite e leia também: Por que não consigo vender salgados? Boa leitura!