modeladora de brigadeiro

Dá para fazer doces na modeladora?

Investir em equipamentos de qualidade é a chave para quem está iniciando o próprio negócio, principalmente no ramo da alimentação. Assim, comprar uma máquina de fazer doces (como uma masseira ou uma modeladora que também faz doces), ou até mesmo o kit doce, é um ótimo primeiro passo.

Afinal, ter o próprio equipamento traz muitos benefícios para o empreendedor, sendo o custo-benefício o principal deles, pois a máquina se paga com facilidade através do aumento na sua produtividade.

Outras vantagens são: evitar a contratação de muitos colaboradores, facilidade para aumentar a produção e livrar o desgaste físico de produzir com as próprias mãos.

A seguir, vamos saber mais sobre como fazer doces na modeladora. Será que é possível? Continue conosco e boa leitura!

Qual é a função de uma máquina modeladora?

A máquina modeladora de salgados surgiu como forma de facilitar o trabalho humano, evitando possíveis lesões pelo movimento repetitivo e, assim, aumentando a qualidade de vida dos salgadeiros.

Ela tem uma função prática: modelar o salgado conforme os formatos disponíveis naquele determinado equipamento. Dessa forma, o produto é padronizado, apresentando sempre o mesmo formato, peso e proporção de massa e recheio.

Dá para fazer doces na modeladora?

Sim! Na máquina modeladora de salgados, você também pode fazer os doces como:

  • churros;
  • brigadeiro;
  • beijinho;
  • cajuzinho;
  • doce de leite ninho;
  • cookies;
  • chipa;
  • sequilho;
  • e muito mais!

É possível fazer doces recheados na modeladora?

Claro! Você pode fazer doces diversificados e inovar o cardápio, oferecendo aos clientes o que há de melhor. Alguns exemplos dos doces mais pedidos pela clientela são:

  • brigadeiro branco com nutella;
  • beijinho recheado com nutella ou goiabada.;
  • brigadeiro com leite ninho.

Dessa forma, basta usar a criatividade para produzir os melhores e mais deliciosos doces da região e encantar a freguesia.

O que é e como funciona o kit doce?

O kit doce é a máquina que faltava para você produzir doces, como brigadeiros e geleias. Ele assume a função de ficar mexendo o doce para que ele tenha a consistência perfeita, contando com um batedor feito todo em aço inox e um raspador de silicone, que garantem que o produto não fique grudando na panela.

Ele ainda possui um motor 24v, assim, você pode fabricar até 5 quilos de doce em uma só vez. Se precisar de uma quantidade maior, é só produzir mais ciclos para dar conta de toda a sua demanda!

Você pode utilizar o kit doce em um fogão doméstico ou industrial, sempre em fogo baixo ou médio para não queimar os ingredientes. A máquina funciona sozinha: basta selecionar a velocidade e assisti-la trabalhar.

Para brigadeiro, por exemplo, o indicado é utilizar a velocidade 5 ou 6. Contudo, você tem até a aceleração 10 para montar um cardápio mais elaborado. É importante ressaltar que a máquina trabalha utilizando todo o fundo e laterais para não haver perda de ingredientes.

Receita especial de brigadeiro

Para você ver como é fácil preparar as massas dos docinhos com o kit doce da Consultomaq, a Cláudia Salgados, nossa parceira, separou uma receita especial para você estrear o seu kit doce e vender de imediato as primeiras unidades. São apenas 3 ingredientes:

  • 6 latas de leite condensado;
  • 3 caixas de creme de leite; e
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó 33%.

Essa quantidade rende aproximadamente 150 docinhos de 12 gramas (tamanho padrão).

Depois de cozinhar o doce (o tempo varia conforme a quantidade de ingredientes e a chama do fogo), você o leva à geladeira de um dia para o outro para ganhar ainda mais consistência. No dia seguinte, basta colocar a massa na modeladora para fazer as bolinhas. Prontinho!

>> Assista o vídeo completo com o passo a passo da Cláudia ensinando como preparar essa receita no nosso canal oficial do YouTube.

Fale com a equipe da Consultomaq agora mesmo!

Se você quiser fazer docinhos com mais qualidade, poderá investir nas nossas opções de modeladora de salgados que são campeãs de satisfação no mercado. Além disso, você encontra também encontra aqui o kit doce para ter uma produção completamente otimizada.

Solicite agora mesmo um atendimento com a nossa equipe para tirar as dúvidas e adquirir os melhores equipamentos para o seu negócio!