Agilidade no trabalho: 6 dicas para ter mais tempo para você

Conte para nós: você está conseguindo ter uma boa agilidade no trabalho, conquistando mais tempo para você ou está somente produzindo, produzindo e produzindo cada vez mais salgados? 

Questionamos isso porque o “tempo” é um assunto complexo para os empreendedores do ramo alimentício. Afinal, está cada dia mais corrido e nem sempre conseguimos realizar todas as tarefas que gostaríamos.

Para ter mais agilidade no trabalho e produzir salgados mais rápido é essencial para que você possa se dedicar mais ao autocuidado. Assim, poderá ter mais tempo para você.

Vamos conferir algumas dicas para ter mais agilidade no trabalho e ter mais tempo para você? Continue conosco!

1. Invista em uma máquina de fazer salgados

Automatizar a sua rotina de produção de salgados é uma ótima ideia para ter mais tempo e dar conta de tudo. Para isso, você precisa contar com as melhores ferramentas que tornarão o trabalho mais ágil, rápido e qualificado.

Uma máquina de salgados faz com que você padronize toda a produção (todos eles são fabricados com o mesmo peso, formato e proporção de massa e recheio), além de produzir muito mais em menos tempo.

Então, é uma ideia inteligente para fidelizar e atender bem os seus clientes e dar conta de toda a produção.

Para você ter uma ideia, uma máquina de salgados pode fazer até 12.000 salgados por hora. Então, certamente, você teria muito mais tempo para você, não é mesmo?

>> Você também pode gostar de ler: 10 benefícios de ter uma máquina de fazer salgados.

2. Crie listas com suas tarefas

Organize a sua rotina por meio de listas, pois elas ajudam a gerenciar melhor o seu tempo e aumentar a produtividade.

Então, liste todas as tarefas que você precisa realizar (todos os dias da semana). Essa agenda (que pode ser feita em um documento do Excel ou em aplicativos específicos) é uma ferramenta importante que ajuda a priorizar as atividades do seu dia a dia.

Lembre-se de completar as suas tarefas de maior prioridade primeiro. Assim, evita chegar ao final do dia e perceber que você dedicou muito tempo em tarefas não essenciais, deixando de lado uma tarefa urgente.

3. Livre-se das distrações

Na hora de trabalhar, deixe de lado o celular (colocando-o no modo “não perturbe”), feche o seu e-mail, as suas redes sociais e desligue a televisão. Se for trabalhar com o computador, mantenha aberta somente a janela que você está trabalhando naquele momento.

Reserve um horário do dia para responder às suas mensagens do celular, das redes sociais e do e-mail. Afinal, ao manter esses aplicativos sempre abertos fica muito mais fácil se distrair e não se dedicar totalmente ao que você precisa finalizar.

4. Aprenda a delegar as suas tarefas

O empreendedor do ramo alimentício sempre tem diversas tarefas para realizar. Assim, fazer tudo sozinho é humanamente impossível. Então, aprenda a delegar as suas tarefas, seja contratando um novo colaborador ou terceirizando alguns serviços.

Dessa maneira, você terá muito mais tempo para você e para se dedicar a outras tarefas estratégicas do seu negócio.

5. Cuide de você

Se você não estiver com a sua saúde e bem-estar em dia, nada funcionará. Então, é muito importante cuidar bem do seu corpo e da sua mente.

Confira algumas dicas agora mesmo.

  • Mantenha as suas consultas médicas em dia;
  • Pratique pelo menos uma atividade física;
  • Alimente-se de forma saudável;
  • Adquira um hobby;
  • Durma bem.

6. Organize o ambiente de trabalho

Tenha uma boa infraestrutura no ambiente de trabalho, favorável à produção. Afinal, um ambiente desorganizado vai fazer com que você se perca nas suas tarefas com facilidade.

Então, organize o ambiente de forma que o fluxo de produção se torne natural e automático, evitando uma desordem visual que pode dificultar o foco e gerar uma confusão mental.

Você gostou de conferir as nossas dicas para ter mais agilidade na sua produção de salgados e, ao mesmo tempo, ter mais tempo para você?

Aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e marque os seus amigos empreendedores.