Comprei uma máquina de fazer salgados e agora?

Muitas pessoas compram uma máquina de fazer salgados e, no entanto, ficam com muitas dúvidas na hora de criar um bom planejamento estratégico para fazer o seu negócio crescer com o investimento feito.

Por isso, elaboramos este conteúdo, que vai te ajudar a ter algumas ideias interessantes para alcançar os seus objetivos comerciais. 

Vamos conferir o que fazer após ter comprado uma máquina de fazer salgados para vender mais? Vem com a gente!

Conheça o seu público 

Quando você compra uma máquina de fazer salgados, saiba que poderá conquistar um público fiel para o seu negócio. Afinal, ao fabricar e vender diversas delícias, os consumidores tendem a se tornar verdadeiros advogados da sua marca.

Em outras palavras, eles compram, gostam da experiência e indicam a sua empresa aos seus amigos e familiares — que também acabam curtindo a indicação e comprando os seus doces e salgados.

Por isso, um dos grandes segredos para fazer o seu negócio decolar é entender bem como é o comportamento do seu consumidor, assim como quais são as suas necessidades e desejos. 

Dessa maneira, você poderá elaborar ações de marketing e vendas muito mais direcionadas.

Além disso, você pode fazer diversas parcerias para vender mais, como:

  • restaurantes;
  • bares;
  • cafés;
  • lancherias;
  • empresas de eventos;
  • empresas; e
  • muito mais.

Invista no customer success: uma ótima dica para apostar depois de ter comprado uma máquina de fazer salgados

Já ouviu falar em customer success (CS)? Ele é um conceito do marketing que, quando traduzimos, encontramos “sucesso do cliente”. Ou seja, é quando a sua empresa investe em diversas ações para manter os seus consumidores engajados com a sua marca por muito mais tempo.

Portanto, o CS é uma técnica que centraliza o cliente nas suas estratégias. Então, você elabora campanhas que elevam a satisfação do público.

Assim, faz com que ele relacione a sua empresa como uma marca querida e se interesse em continuar fazendo negócios com você.

Veja algumas dicas de customer success que você pode implementar após ter comprado uma máquina de fazer salgados:

  • atenda bem o seu cliente, sempre e em todas as ocasiões;
  • não demore para responder uma mensagem do seu cliente;
  • responda todas as interações com empatia;
  • crie um relacionamento próximo;
  • mostre ao seu cliente que você se importa com a sua opinião;
  • entenda e resolva as necessidades do seu público;
  • crie campanhas de marketing e vendas personalizadas;
  • aprenda a mensurar resultados e a melhorar a gestão de forma contínua.

Fique de olho nas tendências mercadológicas

Outro segredo para se dar bem depois de ter comprado uma máquina de fazer salgados é ficar de olho nas principais tendências do mercado. 

Dessa maneira, você encontrará ideias criativas que podem tornar o seu negócio realmente único na sua região.

Alguns exemplos são: salgados fitness, sem glúten, vegetariano, veganos, à base de plantas, sem lactose, sem açúcar, sem proteína do leite, sem soja e muito mais.

Aqui, o mais importante — antes mesmo de investir em uma tendência — é conferir se você terá público.

Por exemplo, vamos imaginar que você venda coxinhas “normais”, mas tem clientes que estão procurando por alimentos sem glúten.

Nesse caso, é importante pesquisar o mercado na sua região para conferir a procura por produtos sem glúten. 

Faça uma pesquisa simples com os seus clientes (questionando se eles consumiriam ou se conhecem pessoas que não consomem glúten, por ter algum tipo de restrição alimentar ou por questões estéticas). 

Na sequência, invista em uma remessa de produtos livres de glúten, divulgando muito bem a novidade. Feito isso, mensure os resultados e verifique se vale a pena investir nesse nicho.

Gostou de aprender algumas dicas sobre o que fazer depois de ter comprado uma máquina de fazer salgados? Conte para nós: você tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário neste post.

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