Como escolher o melhor óleo para fritar coxinha?

Você sabe qual é o melhor óleo para fritar coxinha? Bem, escolher o melhor é sempre importante para vender salgados de qualidade e com muito sabor. Por isso, o assunto merece a sua atenção.

Sabemos que escolher o melhor óleo para fritar coxinha depende de muitas variáveis. Além disso, atualmente, existem diversos tipos para você testar e escolher o que mais gosta. 

Quer saber quais são eles? Continue conosco e aprenda tudo sobre o melhor óleo para fritar coxinha. Boa leitura!

Como escolher o melhor óleo para fritar coxinha?

Atingir aquele salgado crocante, saboroso e sequinho é o sonho de todas as pessoas que trabalham na fabricação de salgados. E sabemos que a etapa da fritura é essencial para fidelizar o seu cliente.

Afinal, se ele comprar uma coxinha encharcada de gordura, certamente não voltará a comprar de você. Da mesma maneira, se ele experimentar uma coxinha de frango com gosto de camarão, não terá uma boa experiência.

Então, o grande segredo para escolher o melhor óleo para fritar coxinha é testar. Faça testes com o seu salgado em diferentes tipos de óleos e escolha o que você mais gosta.

Precisamos considerar que tudo importa na hora de ter um salgado final gostoso, principalmente quando falamos de qualidade:

  • da massa e do recheio;
  • de todos os ingredientes utilizados;
  • do formato;
  • do óleo.

Por isso, o grande segredo é fazer testes até descobrir qual é o processo de produção mais adequado para o seu negócio.

>> Você também pode gostar de ler: Por que o salgado estoura na hora de fritar?

4 dicas para acertar o salgado na hora de fritá-los

Depois de testar e descobrir o melhor óleo para fritar coxinha, você pode aproveitar algumas dicas para implementar na sua empresa.

  1. Utilize óleos de qualidade: independentemente do tipo de óleo que você escolher, opte sempre por produtos de qualidade, pois isso influencia diretamente no sabor final;
  2. Tenha atenção com a temperatura: para cozinhar a coxinha por completo, a temperatura ideal é entre 180 a 190 ºC; se ela estiver mais baixa, demora mais para atingir o ponto adequado e isso deixa o alimento oleoso; em outras palavras: se o óleo estiver muito frio, não ficará crocante; se estiver quente, vai queimar o alimento;
  3. Utilize a quantidade adequada de óleo: nas frituras de imersão, o óleo precisa cobrir por completo o alimento, pois isso ajuda a fritá-lo de forma uniforme;
  4. Sempre retire o excesso de gordura: após a fritura, deixe a coxinha pingar em uma grade suspensa (assim, passa ventilação adequada que ajuda a deixar mais crocante) e utilize um papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Seguindo todas essas dicas, você terá muito mais chances de acertar o salgado na hora de fritar e, consequentemente, de conquistar a freguesia! E se a freguesia aumentar e você precisar de ajuda para dar conta de toda a sua produção de salgados, você pode contar com a confiança e qualidade das máquinas de fazer salgados – e doces! – da Consultomaq. 

Tem interesse em saber mais sobre os equipamentos que são campeões de satisfação entre os salgadeiros? É só clicar na imagem aqui embaixo para falar com o nosso time!

Você gostou de conhecer um pouco mais sobre o melhor óleo para fritar coxinha?

Complemente o seu estudo no assunto conferindo também: Como ganhar dinheiro com uma máquina de fazer coxinha? Boa leitura!