vale a pena maquina coxinha

Vale a pena ter uma máquina de fazer salgado?

Muitas pessoas se questionam “vale a pena ter uma máquina de fazer salgados?”. Se você também tem essa dúvida, saiba que sim, vale (e muito) a pena, pois ela traz uma série de benefícios, tanto para a sua produção, quanto para o seu dia a dia.

Isso porque o investimento em um maquinário adequado faz com que você eleve o nível da sua produção para um novo patamar de excelência. 

Ainda em dúvida se vale a pena ter uma máquina de fazer salgados? Então, continue conosco e veja por que você deve investir em uma. Vamos lá?

maquina salgados consultomaq

Promove mais facilidade na hora de fazer os salgados

Fazer salgados e doces na mão é bem trabalhoso, concorda? Principalmente quando você tem diversos pedidos para atender no mesmo dia, deixando a rotina de trabalho cansativa e demorada.

Sendo assim, contar com a ajuda de uma máquina de fazer salgados é uma ótima ideia. Isso porque ela promove mais facilidade na hora de modelar, fazendo o esforço físico no seu lugar. Portanto, ela se tornará uma grande aliada para o crescimento do seu negócio.

Padroniza sua qualidade em todos os doces e salgados

Pense bem: você tem um pedido para entregar ao cliente: 

  • 150 coxinhas;
  • 50 croquetes;
  • 50 enroladinhos de salsicha;
  • 50 bolinhas de queijo;
  • 50 travesseirinhos; e
  • 100 brigadeiros.

Fazendo essa produção na mão, não há como garantir que todos eles sejam produzidos no mesmo tamanho, tampouco, com a mesma proporção de massa e recheio.

Então, vale a pena ter uma máquina de fazer salgados porque ela ajuda a padronizar toda a sua produção, com o bônus de rechear cada unidade de ponta-a-ponta.

Dessa forma, você garante que todos os salgados e doces sairão com o seu mesmo padrão de qualidade.

Vale a pena ter uma máquina de fazer salgados porque ela aumenta a produtividade

Ao investir em uma máquina de fazer salgados, você consegue atender muito mais pedidos, já que o equipamento produz muito mais rápido do que uma produção manual, e isso sem comprometer seu sabor e qualidade. 

Isso significa que você consegue atender muitos clientes ao mesmo tempo e ter mais agilidade na produção. 

Por exemplo, com uma Salgadeira Maqturbo 12.0 Max da Consultomaq, você pode produzir até 12.000 salgados por hora — o que seria humanamente impossível de produzir na mão.

Assim, ela também facilita o crescimento do seu negócio, podendo produzir muito mais ao apenas aumentar a quantidade de horas que a máquina trabalha, o que diminuirá seu custo de investimento para ter um sucesso cada vez maior.

Outro benefício é que você poderá ampliar o seu cardápio com mais facilidade. Isso porque a máquina de fazer salgados modela diversos tipos e sabores de salgados e também doces, como coxinha de frango, bolinha de queijo, croquete de azeitona, quibe recheado, travesseirinho de pizza, churros de goibada, enrolado de salsicha e muito mais. 

Dessa forma, você tem mais variedade de doces e salgados para conquistar o paladar de novos públicos.

Melhora a sua qualidade de vida

Com uma máquina de fazer salgados assumindo o trabalho, você evita a fadiga. Afinal, ela faz todo o trabalho por você, preservando a sua saúde (principalmente a dos seus braços, coluna e mãos).

Portanto, vale a pena ter uma máquina de fazer salgados porque ela ajuda a melhorar a sua qualidade de vida e trazer mais bem-estar para a sua rotina. 

E, convenhamos: só esse benefício já é maravilhoso, pois você terá mais saúde e disposição para aproveitar um descanso merecido ou ao lado de quem ama.

Promove mais tempo para gerenciar outras áreas do negócio

Como a máquina de fazer salgados evita que você perca muito tempo com o trabalho manual, você terá mais tempo para gerenciar outras áreas do seu negócio, aumentando suas chances de sucesso no ramo de salgados.

Assim, você poderá, por exemplo:

  • Elaborar estratégias para fidelizar e conquistar a confiança do consumidor;
  • Fazer parcerias com novos fornecedores;
  • Participar de eventos;
  • Acompanhar de perto as tendências do mercado e a concorrência;
  • Criar um planejamento de divulgação.

Você gostou de aprender se vale a pena ter uma máquina de fazer salgados? Aproveite e leia também: Máquina de fazer salgado: quais são as opções para o meu negócio? Até o próximo conteúdo!