O que faz uma máquina de salgados?

Muitas pessoas ainda não priorizaram o investimento em uma máquina de salgados porque não entendem os benefícios que elas podem trazer para o seu negócio. 

Entre esses benefícios estão: aumentar e padronizar a produção, evitam o desperdício de ingredientes, reduzem a necessidade da contratação de mão de obra qualificada e elevam o nível dos negócios. Além disso, elas proporcionam maior praticidade e segurança alimentar para a sua empresa.

Em outras palavras, uma máquina de salgados faz com que você aumente a lucratividade, saia na frente da concorrência e fidelize o seu público com mais facilidade. 

Mas o que será que uma máquina de salgados faz, na prática? Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura. Vamos lá?

Máquinas de salgados permitem modelar em vários formatos 

Investir em uma boa variedade de produtos é essencial para fidelizar o seu público. Afinal, o consumidor está cada vez mais exigente. 

Então, apostar em formatos diversificados de salgados é uma ideia bacana para alcançar um público maior e, é claro, lucrar mais.

Uma máquina de salgados da Consultomaq ajuda fazer essa variação com rapidez e facilidade, veja quais os tipos de salgado que ela faz:

  • quibe;
  • travesseirinho;
  • bolinha;
  • almôndega;
  • nhoque;
  • pão de queijo;
  • chipa;
  • broa;
  • empanada;
  • enrolado de salsicha;
  • croquete.

E os seguintes doces: churros, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, doce de leite ninho, cookies.

As máquinas da Consultomaq produzem toda essa variedade que pode ser aumentada fazendo recheio duplo. O que acha de oferecer coxinha de frango e catupiry, por exemplo?

>> Você também pode gostar de ler: Como funciona a máquina de salgados?

Máquina de salgados: padroniza as proporções de massa e recheio

Para aumentar a lucratividade e evitar o desperdício é essencial padronizar a proporção de massa e recheio. Afinal, você não vai querer problemas com clientes insatisfeitos com pouco recheio em um salgado enquanto outro na mesa tem mais, não é mesmo?

Então, para que isso não aconteça, o investimento em uma máquina de salgados se torna essencial. 

As máquinas da Consultomaq trabalham com a proporção padrão de 70% de massa para 30% de recheio. Então, independentemente do tamanho do salgado (pequeno, médio ou grande), todos terão essa mesma proporção.

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha 20 quilos de massa pronta. Logo, serão utilizados 6 quilos de recheio, pois:

  • 20 kg x 30% = 6 kg de recheio 

Portanto, entre massa e recheio, trabalharemos com 26 quilos. Dessa forma, com as máquinas, você fará 1.300 unidades de salgados com 20 gramas cada. Veja:

  • 26 kg x 1000 (para saber o peso em gramas)
  • Total: 26.000 gramas 
  • 26.000 g dividido por 20 g = 1300 salgados de 20 g

Porém, se você adquirir uma das máquinas modeladoras da Consultomaq no modelo “MAX”, elas possuem um botão de controle a mais.. 

Esse recurso adicional permite que você regule a proporção de massa e recheio. Então, caso você prefira, pode adicionar mais massa ou mais recheio do que o padrão — na proporção 70% de massa para 30% de recheio.

Modela salgados com muita qualidade e sabor

O maior ponto positivo ao adquirir uma máquina modeladora de salgados é o aumento da sua produção. 

Além de você produzir mais e menor tempo, você mantém a qualidade de seu produto, dessa forma outra vantagem que aparece ao produzir mais, é poder entregar produtos no prazo e ainda oferecer para mais fornecedores ou clientes.

Podendo assim aumentar sua lucratividade!

 

A máquina da Consultomaq pode fazer seu negócio decolar

Se você está procurando por uma máquina de coxinha ou qualquer outro salgado, está no lugar certo.

Afinal, a Consultomaq apresenta diversas possibilidades para fazer a sua fábrica de salgados decolar. Veja quais são elas:

Gostou de aprender mais sobre o que faz uma máquina de salgados? Se sim, confira também: Máquina de fazer salgado: quais são as opções para o meu negócio? Boa leitura!