economizar com salgados

Como economizar na venda de salgados?

Economizar na venda de salgados é o primeiro passo para alavancar o seu negócio. 

Afinal, existem certos custos que podem ser cortados sem prejudicar o seu processo de fabricação de salgados. Inclusive, essa redução vai auxiliar no seu rendimento mensal.

Assim, para te ajudar nessa questão, elencamos algumas dicas para que você saiba como economizar na venda de salgados. Vamos lá? Continue conosco! 

Reduza o desperdício de ingredientes

Quando o assunto é venda de salgados, uma forma bastante eficaz de economizar é reduzindo o desperdício de ingredientes. 

No entanto, essa não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente quando não há um planejamento e controle adequados daquilo que é comprado, por exemplo.

Uma excelente forma de evitar o desperdício de ingredientes e, assim, produzir gastando apenas o necessário, é o investimento em uma máquina de fazer salgado, pois possuem a capacidade de manter o processo produtivo padronizado e automatizado o que acaba evitando o desperdício de ingredientes. 

Dessa forma, você facilmente conquista uma gordurinha a mais no orçamento mensal.

>> Você também pode gostar de ler: 10 benefícios de ter uma máquina de fazer salgados.

Encontre alternativas para economizar com a mão de obra

Sabemos que a contratação de mão de obra qualificada é um constante desafio para todos os empreendedores.

Além disso, você tem diversos custos com encargos trabalhistas. Então para manter um time sólido ajudando na produção e venda de salgados, é preciso muito investimento financeiro.

Sem contar que estamos lidando com pessoas. Ou seja, se uma pessoa for fazer uma coxinha, uma bolinha de queijo e um brigadeiro, com a produção manual, não há como garantir que todos saiam com a mesma forma, mesma quantidade de recheios e, é claro, sem desperdícios.

Por isso, novamente o investimento em uma máquina de fazer salgados se mostra como uma possibilidade interessante.

Você sabia que uma máquina de fazer salgados consegue produzir uma grande quantidade de salgados em um curto período? Isso mesmo! 

Então, você não precisa contratar muitas pessoas para atender suas demandas diárias.

Sem contar que, dependendo do modelo da máquina, você consegue produzir até 12.000 salgados por hora, sem precisar aumentar o quadro de funcionários. 

Economize energia elétrica

Não é difícil de notar que a conta de energia elétrica passou a pesar bastante no bolso do brasileiro, não é mesmo?

Porém, existem algumas medidas que você pode adotar para economizar. Assim, você tem uma lucratividade maior na venda de salgados.

Conheça quais são elas:

  • desfrute da luz natural o máximo que conseguir;
  • opte por lâmpadas de LED;
  • evite o uso do ar condicionado;
  • tenha cuidado com os equipamentos em stand-by.

Faça pesquisa de preço

É muito importante fazer parcerias com fornecedores dos produtos e insumos que você precisa para a venda de salgados.

Por isso, realizar pesquisa de preço de forma constante é essencial para encontrar sempre as melhores oportunidades e economizar na sua minifábrica de salgados, o ideal é realizar, no mínimo, três orçamentos de cada ingrediente ou infraestrutura que você julgar necessário para a sua venda de salgados.

Assim, você tem um bom comparativo e poderá decidir pela empresa que apresenta o melhor custo-benefício para as suas necessidades.

Conheça algumas dicas na hora de realizar uma pesquisa de preço:

  • não faça compras por impulso;
  • esteja atento aos juros nas entrelinhas;
  • fique de olho no preço do frete;
  • não seja convencido rapidamente;
  • use e abuse do poder da internet e pesquise bastante;
  • dê valor aos cupons de desconto e às promoções.

Compre no atacado

A compra por atacado está se tornando cada vez mais popular no Brasil. Isso porque esse é um modelo que traz muitos benefícios, principalmente para te fazer economizar, lucrando mais com a venda de salgado.

Uma das principais vantagens de comprar no atacado é o preço baixo. Afinal, por conta da quantidade maior que se compra, é possível conseguir vários descontos nos produtos adquiridos. Como consequência, você reduz os gastos de produção.

Além disso, as condições de pagamento para vendas realizadas em grandes quantidades são mais diversificados. Logo, é possível negociar ótimos descontos e condições de pagamento.

Gostou de conhecer as nossas dicas sobre como economizar e para lucrar mais com a sua  venda? Se sim, conheça agora: Como vender pelo iFood: 6 ideias para turbinar as vendas. Boa leitura!