misturela e masseira

Qual é a diferença entre masseira e misturela?

Investir nos melhores equipamentos e máquinas para fazer doces e salgados é sempre uma estratégia inteligente para melhorar a qualidade de produção. Porém, muitas pessoas ficam com dúvidas nas máquinas de salgados: afinal, preciso investir em uma masseira ou misturela? Quais são as diferenças entre elas?

Já no início da nossa conversa, vamos desmistificar o assunto: masseira e misturela são a mesma coisa. 

Aqui, na Consultomaq, nomeamos as nossas máquinas como “masseiras”. Entretanto, não existe nenhuma diferença entre masseira e misturela.

Vamos aprender mais sobre o assunto? Continue conosco.

Entenda o que são masseiras ou misturelas

Masseiras ou misturelas são um tipo de máquina de salgados que melhora a qualidade e eficiência na sua produção.

Sabemos que o ato de bater ou sovar a massa é bastante exaustivo, pois exige muito esforço físico. Por isso, investir em uma masseira é uma ótima alternativa.

Afinal, você não precisa passar horas usando as mãos e os braços para conquistar uma massa perfeita para a produção dos salgados.

>> Conheça todos os modelos de masseiras da Consultomaq.

3 benefícios de investir nas masseiras

Investir em uma máquina de salgados só traz benefícios para o seu negócio. Sendo assim, confira abaixo quais são as principais vantagens de investir em uma masseira ou misturela.

1. Evitar o esforço físico

Sem dúvida, um dos principais benefícios de investir em uma masseira é que você não precisa usar o esforço físico na hora da produção da massa.

Isso porque a máquina faz o esforço por você. Com ela, você pode cozinhar as massas dos salgados e, também, desfiar e refogar o frango de forma automatizada. Interessante, não é mesmo? Portanto, é possível fazer o recheio na masseira.

Por isso, a masseira é um dos equipamentos indispensáveis na sua cozinha, pois a maior parte do trabalho pesado será realizado pela máquina. Assim, evitamos problemas como: dores musculares e desgaste na coluna.

2. Permitir um trabalho sem interrupções

Ao produzir as massas de forma automática, você evita interrupções no trabalho. Isso possibilita uma linha de produção muito mais ágil e eficaz.

Isso permite que você consiga atender uma quantidade muito maior de pedidos sem a necessidade de contratar novos colaboradores para ajudar na produção da massa.

3. Evitar desperdício e retrabalhos

Sabemos que fazer uma “massa perfeita” exige muito esforço e estudo. Afinal, não é fácil fazer salgados na mão, sempre mantendo a mesma qualidade.

Problemas com bolinhas de farinha que estouram na hora de fritar (entre outros) é um problema recorrente de quem produz a massa na mão.

Além disso, deixar a massa na textura ideal é fundamental para fazer salgados incríveis e que se destaquem da concorrência. 

E você sabe que um dos segredos para isso acontecer (além da escolha correta das quantidades dos ingredientes) é sovar bem a massa, certo?

Portanto, ao investir em uma masseira ou misturela, você evita esses problemas. Isso porque você terá um padrão, usando mesma receita e mesma configuração da máquina.

Dessa forma, você garante mais qualidade e sabor aos salgados comercializados e, como consequência, consegue fidelizar a sua clientela com mais facilidade.

Quais são os tipos de masseiras da Consultomaq?

Agora que você aprendeu o que é e qual a importância da masseira para o seu negócio, venha conosco e confira quais são as opções da Consultomaq.

Você gostou de aprender mais sobre a masseira, também conhecida popularmente como misturela?

Se sim, aproveite para conhecer também o nosso Guia para iniciantes: o que é necessário para sua fábrica de salgados. Bons estudos e até o próximo conteúdo!