Venda de salgados: por que eles vendem tanto?
Apostar na venda de salgados é sinônimo de lucratividade para os negócios. Afinal, o ramo alimentício é o melhor segmento para investir.
Portanto, se você tiver um bom planejamento e ótimas estratégias comerciais e de marketing, certamente venderá muito.
Mas você sabe quais são os principais motivos pelos quais os salgados são um sucesso? Por que eles vendem tanto? Vem com a gente e aprenda mais!
Apresenta um valor acessível para o cliente
Um dos principais benefícios da venda de salgados é que ele apresenta um valor muito acessível para o consumidor.
Seja para um lanche da tarde ou no investimento de um coquetel de aniversário, por exemplo, o consumidor consegue comprar uma grande quantidade de alimentos por um bom valor.
Promove mais facilidade para o dia a dia
O dia a dia do consumidor está cada vez mais corrido. Afinal, ele está sempre correndo da casa para o trabalho, para a escola buscar os filhos, para um passeio com a família no final de semana, para a conquista dos seus objetivos profissionais (com cursos, graduação e outros) e muito mais.
Por isso, oferecer ao consumidor possibilidades alimentícias rápidas e fáceis contribuem para melhorar e otimizar a sua rotina.
Notamos isso quando avaliamos o crescimento do delivery de alimentos nos últimos tempos. Para você ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o delivery cresceu mais de 50% na pandemia.
Então, se você investir na venda de salgados — principalmente oferecendo ao cliente a praticidade de comprar por aplicativos e receber o seu pedido no conforto da sua casa — poderá vender muito mais.
>> Leia também: Dark Kitchen: o que é, benefícios e como montar uma.
Está presente em todos os momentos
Os salgados estão presentes em todos os momentos: no lanche, em um happy hour, em um coquetel em eventos, festas infantis, aperitivos em jantares e muito mais.
Por isso, outro grande segredo do sucesso da venda de salgados é que você pode se fazer presente na vida do cliente em muitas (mas, muitas!) ocasiões.
Permite a escolha entre uma grande variedade
Outro motivo que explica o sucesso da venda de salgados é que você não precisa se limitar em vender somente um tipo.
Por exemplo, você sabia que a coxinha é o salgado preferido dos brasileiros? Dificilmente encontramos alguém que não seja apaixonado por esse alimento, concorda?
Porém, saiba que além de investir na coxinha de diversos sabores, existe uma grande variedade de salgados para oferecer ao cliente, como:
- broa com ou sem recheio;
- pão de queijo com ou sem recheio;
- travesseirinho;
- almôndegas com ou sem recheio;
- quibe com ou sem recheio;
- bolinha de diversos sabores;
- nhoque com ou sem recheio;
- chipa com ou sem recheio;
- empada com diversos recheios;
- enrolado de salsicha;
- cigarrete;
- croquete.
E você também pode apostar na venda de doces, como:
- doce de leite ninho;
- doce de leite;
- churros;
- brigadeiro;
- beijinho;
- cajuzinho;
- bolachinhas e mantecal.
Possibilidade da venda de salgados congelados
Como vimos, a venda de salgados é uma boa escolha.
Afinal, além de vender salgados frescos e fritos (ou assados) na hora, você pode investir na venda de salgados congelados.
Dessa maneira, é uma ótima possibilidade para o consumidor ter um lanche pronto para as horas que mais precisar.
Dessa forma, quando ele recebe uma visita na sua casa ou está com aquela vontade de comer algo diferente, basta retirar do freezer os salgados e prepará-los. Ou seja, é mais praticidade, economia e conforto para o cliente.
Gostou de aprender mais sobre a venda de salgados? Se sim, complemente o seu estudo e reflexões no assunto conferindo 10 benefícios de ter uma máquina de fazer salgados. Boa leitura!