o sucesso mini salgados

Qual é o segredo do sucesso dos mini salgados?

Porque o mini salgados faz tanto sucesso? Separamos alguns motivos que irão te ajudar a ver o sucesso por trás deste produto. 

O ramo alimentício vive em constante crescimento, sendo uma das últimas áreas a sofrerem queda devido a crises. Isso porque, trata-se de um segmento essencial para a sobrevivência humana e mesmo que você pense que o mini salgado não deva ser considerado “essencial”, entenda que este produto se une com outra necessidade essencial humana, o lazer.  Por conta disso, saiba que apostar nos mini salgados é sinônimo de sucesso.

Em outras palavras: se você quer uma ideia de negócio altamente lucrativa, já pensou em investir no mercado dos mini salgados? Sabia que ele pode te ajudar a turbinar a sua carreira, fazendo com que você seja o seu próprio patrão?

Afinal, convenhamos: quem não ama uma mini coxinha ou bolinha de queijo, não é mesmo? Essas delícias fazem parte do nosso dia a dia desde sempre (principalmente nas festinhas infantis e nas confraternizações com a família). Portanto, não tenha dúvida, você terá um público muito fiel.

Porém, não é só por isso que os mini salgados são os queridinhos dos brasileiros. Vamos aprender qual é o segredo do sucesso desse segmento de mercado? 

Venha conosco!

Por que os mini salgados são um sucesso?

Se você quer garantir a lucratividade dos negócios, atender bem o seu público e se diferenciar da concorrência, apostar nos mini salgados é uma ótima alternativa.

Abaixo separamos os principais motivos que fazem o sucesso do mini salgados!

1 – Não é necessário um investimento inicial muito alto

Se você quer se tornar um empreendedor, saiba que o mercado de mini salgados é uma ideia interessante. Já que você não precisa de um investimento inicial muito alto.

Além disso, o custo para fazer salgados é muito baixo, pois são alimentos básicos — farinha, ovos, frango, queijo, carne, presunto etc. Por isso, a sua margem de lucro poderá ser alta.

2 – Todo mundo AMA um salgado

Certamente se você fabricar produtos de extrema qualidade, terá um público muito fiel ao seu negócio. Afinal, os mini salgados estão ganhando cada vez mais espaço nos cardápios. Eles são práticos, de baixo custo e fácil acesso.

Trata-se de um produto rentável

Ao apostar no sucesso dos mini salgados, você precisará conquistar uma audiência qualificada. Para isso, é importante investir em um bom planejamento estratégico.

Além disso, vale lembrar que os mini salgados estão presentes em tudo: nos lanches diários, festas e eventos, celebrações e muito mais. Por isso, trata-se de um produto popular que já conquistou o coração dos brasileiros.

Possibilidade de vender para diversos segmentos e públicos

Outro segredo do sucesso dos mini salgados é que você pode conquistar uma série de públicos. 

Por exemplo, sabe aquela empresa ou comércio que tem do lado da sua casa? Você pode fazer uma parceria para enviar os seus mini salgados na hora do lanche.

Sabe aquela casa de festas infantis que abriu recentemente no seu bairro? Que tal fazer uma parceria e enviar algumas amostras grátis para eles conhecerem a qualidade dos seus salgados?

Portanto, saiba que as possibilidades de parcerias e público são diversas, como: buffets, bares, lanchonetes, restaurantes, festas em geral e muito mais.

Você também pode montar kits de presentes para festas, para que as pessoas possam presentear os seus amigos. Já pensou em um buquê de mini coxinhas? 

Enfim, essas são apenas algumas ideias que podem ajudá-lo a ter mais ideias para conquistar o mercado e o coração do seu público.

Não precisa gastar muito com a locação de uma sala comercial

Você não precisa de um grandioso espaço para começar a trabalhar com os mini salgados, tampouco, investir no aluguel de uma sala comercial. 

Você pode começar em uma peça na sua própria casa. Assim, poderá apostar no delivery para alcançar mais pessoas.

>> Você também pode gostar de ler: Dark Kitchen: o que é, benefícios e como montar uma.

Além disso, caso você tenha interesse, pode montar um quiosque em um lugar estratégico da sua cidade. Ou, quem sabe, investir em um food truck e elaborar boas ações de marketing e vendas — estando cada dia em um bairro da sua cidade.

O que é preciso para ter sucesso com os mini salgados?

Agora que você aprendeu qual é o segredo do sucesso dos mini salgados, vamos conhecer algumas dicas para ter sucesso com o seu empreendimento? 

Invista em uma máquina de fazer salgados

Preparar cada unidade de salgadinhos a mão se torna muito trabalhoso. Além disso, não há a garantia de que todos sairão com a mesma quantidade de massa e recheio, tampouco formato.

Então, investir em uma máquina de salgados é importante para entregar ao público um produto que atenda às suas necessidades e tenha uma apresentação visual incrível. 

Mas não é só isso. Veja quais são os benefícios de investir em uma máquina de fazer salgados:

  • garante a produção de maior variedade de salgados e doces;
  • permite escalar a produção com a demanda;
  • promove mais facilidade para trabalhar em casa;
  • elimina o desperdício de alimentos;
  • é possível ter um ótimo retorno financeiro;
  • evita o desgaste físico em fazer salgados de forma manual.

Pense “fora da caixa”

Ao longo deste conteúdo, apresentamos algumas dicas para sair do senso comum e pensar nos mini salgados de uma forma diferente.

Abusar da criatividade na hora de planejar um negócio é sempre importante para encontrar novas maneiras para conquistar o mercado e lucrar.

Por isso, sempre pense “fora da caixa” e elabore boas estratégias que possibilitem aumentar a lucratividade dos negócios. 

Não precisa de muito: basta analisar as necessidades do seu público e elaborar mini salgados diferenciados, como: veganos, sem glúten, vegetarianos, integrais, sem lactose, fitness.

Outra ideia que está em crescimento é a venda de mini salgados no copo, pois atende às necessidades do consumidor moderno, que está sempre na correria. Ou: já pensou em investir na venda de picolé de coxinha? Que tal?

Então, você pode colocar alguns mini salgados dentro de um copo personalizado e vendê-lo em pontos estratégicos da sua cidade, desenvolvendo sua própria franquia. Com o tempo e com a quantidade de vendas, você pode pensar em expandir seu negócio, sendo uma alternativa  abrir uma minifábrica de salgados, por exemplo.

Viu? Ideias não faltam. Que tal começar a apostar nelas você também?

Você gostou de aprender qual é o segredo do sucesso dos mini salgados? Se sim, que tal complementar o seu estudo no assunto conferindo também: Como calcular o preço de venda do salgado? Boa leitura!

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.