salgado congelado

Dicas para salgado congelado: como trabalhar com ele?

Você sabe como trabalhar com salgado congelado? Então você precisa conhecer as nossas dicas que poderão te ajudar aumentar as vendas do seu negócio no ramo alimentício

Os salgados congelados são sempre uma excelente opção para vender, pois por não terem passado pelo processo de fritura, sua duração aumenta, assim você pode produzir mais e vender em grandes quantidades.

Além disso, as nossas dicas podem ajudar na venda do salgado congelado e os seus clientes ficam mais satisfeitos, isso porque, eles sempre terão as suas delícias no congelador; assim, quando ficarem com vontade de comer algo diferente, basta fritá-los ou assá-los.

Fique atento às nossas dicas de salgado congelado, ideias para você vender alimentos em casamentos, lanchonetes, bares, empresas, eventos e vizinhança, por exemplo.

Está preparado? Venha conhecer algumas dicas para salgado congelado!

Entenda quem é o seu cliente

O primeiro passo para saber como trabalhar com salgado congelado é conhecer a sua clientela.

Entenda quem é o seu cliente, quais são as suas preferências e necessidades. Dessa maneira, ficará mais fácil elaborar um menu perfeito para eles. 

Em outras palavras, ao oferecer ao público o que ele quer (e precisa), você aumenta os lucros do seu negócio.

Especifique se o salgado deve ser frito ou assado

Muitas vezes, o cliente não sabe se o salgado deve ser frito ou assado. Ou seja, ele compra salgado congelado e prepara como prefere. Porém, para que o salgado tenha um sabor incrível, existem algumas diferenças na hora da preparação.

Por exemplo, os salgados que devem ser fritos, precisam ser congelados crus. Já os salgados que serão assados, precisam ir para o forno antes de serem congelados.

Então, para que o seu cliente tenha uma ótima experiência com o salgado congelado, vale a pena mostrar a ele essas diferenças.

Compre somente ingredientes de qualidade

A qualidade dos ingredientes importa (e muito) na hora de conquistar um público fiel para o seu negócio.

Então, saiba que é necessário investir em ingredientes bons, seguros e de qualidade. Dessa forma, você comercializa somente salgados incríveis e o seu cliente fica muito feliz com o investimento.

Além disso, ingredientes de qualidade são a garantia de que ele vai durar o tempo especificado na embalagem sem estragar.

Tenha atenção com a validade

Os alimentos que não são produzidos para o consumo imediato exigem uma atenção redobrada quando o assunto é a validade.

Eles podem durar de 2 a 3 meses. Porém, é essencial estipular essa data de acordo com a validade dos ingredientes que você usou na preparação.

Seja transparente com o seu cliente com a questão da validade e sempre informe corretamente o prazo na embalagem.

Ah! Também é importante ter um bom planejamento de estoque: vamos imaginar que você preparou 500 salgados para congelar. Porém, já se passaram dois meses e você ainda não vendeu.

Então, vale a pena criar uma promoção para vender esses alimentos — sempre, é claro, evidenciando ao cliente que a mercadoria está próxima do vencimento, para que possa se programar a fim de preparar e consumir os salgados rapidamente.

Tenha atenção com as regras da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão responsável por fiscalizar e monitorar as boas práticas de alimentos no país.

Dessa forma, ela estipula uma série de regras que você precisa seguir. Por exemplo: os alimentos congelados precisam ser armazenados em uma temperatura igual ou inferior a – 18 ºC.

Então, é importante conhecer a legislação e se adequar a ela, está bem?

Invista em uma boa rotulagem

Todos os produtos congelados precisam de uma informação adicional na rotulagem. Assim, é importante que você insira “congelado”, próximo do nome e designação do produto.

Na rotulagem, informe também como deve ser o preparo e prazo de validade. A partir disso evita que os clientes tenham uma experiência negativa na hora de preparar os alimentos.

Na hora da venda, é recomendado orientar o cliente sobre como o alimento deve ser preparado, para evitar, por exemplo, que a coxinha estoure e o cliente não consiga aproveitar o alimento.

>> Você também pode gostar de ler: Por que o salgado estoura na hora de fritar?

Cuide do processo de congelamento

O cuidado no processo de congelamento é essencial para garantir que o produto chegue na casa do cliente com qualidade.

Elaborar um processo próprio, de acordo com as especificações do seu negócio (ingredientes utilizados) é importante para alcançar o nível de excelência nos congelados.

Então, faça testes com os seus produtos e encontre as melhores práticas para atender bem ao seu cliente — e evitar que os salgados amassem, grudem ou fiquem com uma aparência ruim.Você gostou de aprender mais sobre as nossas dicas para salgado congelado? Complemente a sua leitura conferindo como funciona uma máquina de salgados e como ela pode ajudar no seu negócio. Boa leitura!

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.