Vendas no Instagram: 13 dicas para comercializar salgados

Conte para nós: você sabe como utilizar as vendas no Instagram para fazer bombar o comercial da sua empresa de salgados?

Vejamos: uma das redes sociais mais utilizadas pelo público na atualidade é o Instagram. Segundo o relatório da We Are Social e da Hootsuite, ele é a 4ª rede social mais utilizada no país. 

Por isso, se você quer ver a sua fábrica de salgados crescer, não pode ficar de fora, não é mesmo?

Não sabe como fazer isso? Venha conosco e confira 13 dicas de vendas no Instagram para bombar a comercialização de salgados. 

Boa leitura!

1. Tenha um perfil comercial

O perfil comercial se diferencia do pessoal. Por isso, criar um perfil comercial permitirá inúmeras possibilidades para explorar o melhor das vendas no Instagram. Por exemplo, ter acesso à análise da conta e do público.

2. Conheça o seu público

Para que as vendas no Instagram sejam um sucesso é essencial conhecer as preferências e as necessidades do seu público. Saiba conversar com seu cliente, procure entender o perfil, idade, crie posts de interação, cative-os! Dessa maneira você terá um público qualificado para o seu negócio.

3. Tenha atenção com a identidade visual

O Insta é extremamente visual. Por isso, ter um feed organizado é essencial para conquistar seu público. Você pode tirar fotos de sua minifábrica para despertar o interesse dos seus consumidores, por exemplo. Utilize padrões de foto, texto e depoimentos para ter um feed padronizado. Outra dica é que você pode utilizar ferramentas online gratuitas como o Canvas para torná-lo mais harmônico.

4. Faça boas fotos dos seus produtos

Ainda com relação à apresentação visual, é muito importante ter uma boa qualidade nas fotografias e realizá-las de forma estratégica, mostrando seu produto real. Isso ajuda (e muito) na hora de vender mais. 

5. Publique com periodicidade

Crie um calendário de conteúdo, diversificando os formatos (como datas comemorativas, comercial, institucional, interativos, memes, dentre outros) e poste com frequência.

Não deixe o seu público sem um bom conteúdo interessante, está bem? Além disso, lembre-se de que os textos precisam ser muito bem revisados, erros de português podem tirar a credibilidade de seu produto.

6. Organize a bio

Você sabe o que é a bio?

 A bio fica logo abaixo do seu perfil, ou seja, é onde você deve informar quem é você e o que faz, sendo o primeiro lugar de destaque para seu cliente, por isso é importante ter uma bio organizada.

Além disso, aproveite todos os recursos e insira todas as informações de forma estratégica. Escreva os dados de contato, informe quais são os seus produtos, insira o site e muito mais.

7. Aproveite os destaques para ter melhores vendas no Instagram

O destaque é uma seção do seu perfil na qual é possível escolher fotos ou imagens para realçar o seu produto, ajudando as pessoas a conhecerem você melhor. 

Você pode utilizar os destaques para mostrar os seus produtos para o cliente, outras sugestões de organização seria: 

  1. Quem é a sua empresa: apresente a sua empresa, missão, visão e valores;
  2. Quais são os produtos comercializados: mostre todos os produtos;
  3. Clientes: reserve um espaço para postar as postagens que os clientes marcam a sua empresa;
  4. Página de contato: insira os dados de contato para a pessoa realizar o seu pedido.

8. Interaja com o seu público

Um dos principais benefícios das redes sociais é que elas permitem uma ótima interação com o público. Por isso, não deixe o seu cliente sem resposta. Se ele enviar uma pergunta, responda; se ele deixou um comentário, fale com ele.

9. Estimule as interações

Faça enquetes, testes, perguntas e estimule as interações. Solicite que o cliente marque o seu perfil nas postagens e nos stories e mostre que seus consumidores são importantes para aumentar as vendas no Instagram.

10. Explore as funcionalidades da plataforma

O Instagram tem diversas funcionalidades (como stories, reels, lives, marketplace). Então, vale a pena tirar um dia para estudar todas elas e explorar ao máximo todos os recursos.

11. Turbine as vendas no Instagram com publicações patrocinadas

As publicações orgânicas (não pagas) são ótimas. Porém, se você quer alcançar mais pessoas, aproveite para impulsionar algumas campanhas em que seu público interagiu e gostou mais.

12. Monte a sua loja para realizar mais vendas no Instagram

Aproveite o recurso da loja online na plataforma para comercializar os seus doces e salgados. Organize uma lojinha e facilite o processo de compra, pois isso ajuda a turbinar as vendas no Instagram.

13. Mensure os resultados

Analise os resultados da sua página de forma mensal. Assim, fica mais fácil entender quais foram as publicações que seu público mais gostou.

Reunir esses dados é importante para criar um calendário de conteúdo que possa, cada vez mais, atrair novos clientes e qualificar a sua audiência.

Você gostou de aprender mais sobre as nossas dicas de vendas no Instagram? Se sim, aproveite e acompanhe o nosso trabalho nas redes sociais! Estamos presentes no Instagram, YouTube, LinkedIn e Facebook. 

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