como escolher uma masseira

Como escolher uma masseira? Descubra aqui!

Na hora de escolher uma masseira, é comum surgirem muitas dúvidas, como:

  • qual potência de motor é necessária para atender a minha demanda?
  • o material com que a masseira é fabricada vai impactar na produção?
  • e se eu não souber usá-la?
  • preciso me preocupar com o suporte pós-venda?

Essas são apenas algumas perguntas que ficam martelando na cabeça do empreendedor no momento de escolher uma masseira. Mas, calma… Antes de comprar o equipamento ideal para a sua produção, leia este artigo até o final. 

Afinal, vamos explicar direitinho o que é uma masseira, quais os seus benefícios e algumas dicas para você considerar antes de adquirir o equipamento. Vamos lá? Boa leitura!

O que é uma masseira?

A masseira é uma máquina que mistura diversos ingredientes. Então, dependendo do modelo, ela pode suportar diferentes cargas de alimentos.

Sabe quando você vai fazer massa de salgado frito e precisa misturar todos os ingredientes com a mão? É para isto que serve a masseira.

Na Consultomaq, você encontra 8 modelos de masseira para salgados com capacidades e recursos diferentes:

Quais são os benefícios da masseira?

Ao comparar o trabalho da masseira industrial e o processo manual, de forma imediata, você perceberá que os benefícios do equipamento são gigantescos. Confira alguns deles:

  • Além de cansativo, o processo manual pode causar diversos tipos de lesões, devido aos movimentos repetitivos. Com a masseira, você fica livre de possíveis dores e machucados;
  • O tempo de fabricação de massas e recheios para salgados diminuirá e, assim, você conseguirá produzir grandes quantidades com muita rapidez;
  • A masseira consegue manter o ritmo de produção por longos períodos, podendo ajudar você a aumentar seus lucros;
  • O processo de mistura da masseira industrial é rápido;
  • Você conseguirá fazer massas lisinhas com alto padrão de qualidade.

Como escolher uma masseira? Veja 4 dicas

Agora que você já sabe o que é uma masseira e as muitas vantagens de utilizá-la no seu dia a dia, é hora de conferir algumas dicas que irão te ajudar a escolher a melhor marca e modelo. Vamos lá?

1. Avalie a potência do motor

Potência do motor é a capacidade que o equipamento tem de desempenhar uma tarefa em determinado tempo. Por isso, avaliar esta força é de extrema importância ao adquirir uma masseira.

Afinal, se você comprar uma masseira sem saber a real potência do motor, você poderá adquirir um equipamento que não vai conseguir misturar aquela determinada quantia de massa que você viu na propaganda. 

Com a Consultomaq, você tem mais segurança para escolher sua masseira: todos os 8 modelos fabricados pela empresa são industriais e dão conta do trabalho na produção.

2. Confira a qualidade do material da masseira

Você vai desembolsar um valor considerável ao fazer esta aquisição para melhorar o seu negócio. Por isso, é necessário conhecer a qualidade do material da masseira que está comprando.

Todas as masseiras da Consultomaq são fabricadas com estrutura em aço inox, garantindo maior durabilidade e resistência para o equipamento.

3. Entenda as funções e velocidades do equipamento 

Antes de fechar negócio, o ideal é conversar com a equipe de vendas para conhecer o equipamento que você está adquirindo. 

Se possível, entre no site da empresa, leia as especificações das masseiras e indague o profissional para entender as funções e velocidades de cada uma das máquinas.

Além das diferentes capacidades de produção de cada modelo, também existem variações na função de cada uma, como o controle da velocidade do batedor. Então, esteja atento a essas características.

4. Analise como funciona o suporte pós-venda

Saber se a empresa oferece um bom suporte pós-venda é essencial ao fazer a escolha de uma masseira. Afinal, se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda em caso de dificuldade, sabe que será bem-atendido.

A Consultomaq oferece o melhor suporte pós-venda do segmento, sendo, inclusive, empresa verificada pelo Reclame Aqui. 

Você gostou de aprender um pouco mais sobre como escolher uma masseira? 

Entre em contato conosco para saber mais sobre elas agora mesmo!