empanadeira

Empanadeira é necessária? Confira aqui!

Se você está em dúvida sobre se deve ou não investir em uma empanadeira, saiba que, sim, você deve investir neste equipamento.

Investir em uma empanadeira profissional é fundamental para automatizar os processos burocráticos da sua empresa. Dessa forma, você garante mais agilidade e qualidade de empanamento na sua rotina.

Em outras palavras, a empanadeira garante lucro, qualidade e escalabilidade para o seu negócio.

Vamos aprender mais sobre a empanadeira? Continue a leitura e saiba mais!

Quais são os principais benefícios de investir em uma empanadeira?

Adquirir uma empanadeira só traz benefícios para a sua rotina. Afinal, ela apresenta um ótimo Retorno Sobre o Investimento (ROI).  Porém, não é só isso. 

Conheça agora mesmo quais são as principais vantagens de investir em uma empanadeira.

Otimizar o tempo de produção

Investir em uma empanadeira evita que você perca muito tempo com atividades repetitivas e manuais. Afinal, ela automatiza o tempo de produção, fazendo com que você possa atender muito mais pedidos em menos tempo.

Garantir o sabor inalterado

Uma produção automatizada garante que todos os salgados e doces serão feitos com a mesma quantidade de recheio e massa. Dessa forma, você torna a produção muito mais homogênea. Assim, todos os produtos são produzidos com o mesmo sabor e qualidade.

Receber um treinamento presencial

Muitas pessoas deixam de investir em uma máquina de salgado porque pensam que o processo de aprendizagem é complexo. Porém, você não precisa se preocupar com isso.

Ao investir em uma empanadeira da Consultomaq, você receberá um treinamento presencial, para que você possa aprender, na prática, como ela funciona com a sua massa e recheio. Dessa maneira, você aprenderá como funciona a máquina dentro da sua realidade. Interessante, não é mesmo?

Além disso, você pode parcelar as suas compras no cartão de crédito e, sempre que tiver alguma dúvida, basta entrar em contato com o time comercial. 

>> Você também pode gostar de ler: 10 benefícios de ter uma máquina de fazer salgados

Como funciona a empanadeira?

Uma empanadeira tem uma esteira rotativa que leva os salgados para a imersão de água. Na sequência, eles são encaminhados para a farinha, fazendo com que todos sejam empanados iguais.

Alguns exemplos de salgados para produzir na empanadeira são:

  • travesseirinho;
  • croquete;
  • bolinha;
  • enrolado de salsicha;
  • filé de peixe;
  • camarão;
  • lula;
  • coxinha;
  • dentre outros.

A Consultomaq trabalha com dois tipos de empanadeiras:

  1. Empana Turbo MAX 12.0: ela tem a capacidade de produção de até 12.000 unidades por hora de 10 g;
  2. Empana Turbo 5.5: ela tem a capacidade estimada para empanar de 350 salgados/hora de 200 g (salgado de lanchonete) a 5.500 salgados/hora de 8 g a 10 g  (salgado de copo).

Investir em uma empanadeira é realmente necessário para o seu negócio prosperar.  Afinal, é uma alternativa inteligente de automatizar a produção, vender mais,  fidelizar clientes e, ainda, destacar-se da concorrência.

Você gostou de aprender mais sobre a empanadeira? Agora, confira também o nosso Checklist: como montar uma minifábrica de salgados. Boa leitura!