razoes maquina coxinha

5 razões para começar a usar uma máquina de fazer coxinha

Aumentar a produção é o sonho de qualquer empreendedor. Afinal, significa que os negócios estão dando certo e a lucratividade é garantida. Assim, o investimento em novas tecnologias é necessário, como a máquina de fazer coxinha.

Ao utilizar a ajuda de uma máquina, há a garantia de que todos os alimentos sairão no formato e quantidade adequados. 

Assim, fica mais fácil padronizar os alimentos e atender bem o seu consumidor. 

Ainda está em dúvida sobre o investimento em uma máquina de fazer coxinha? Venha conosco e confira 5 razões para apostar nesse equipamento agora mesmo!

economizando tempo

1. Otimizar o tempo

Ganhar tempo é sinônimo de ganhar dinheiro, concorda? Por isso, o investimento em uma máquina de fazer coxinha permite otimizar melhor o seu tempo durante a produção dos salgados. 

Isso acontece porque você não perde tempo com atividades repetitivas e manuais. 

Dessa forma, ao entregar todos os pedidos no prazo acordado com o cliente, sobra mais tempo para focar no planejamento estratégico do seu negócio.

 

2. Permitir mais variações nos salgados

Sabia que o investimento em uma máquina de fazer coxinha não significa, necessariamente, que você fará apenas esse produto?

Então, por mais que o carro-chefe do seu negócio seja as coxinhas, saiba que o equipamento permite inúmeras outras possibilidades, como: travesseirinhos, quibes, almôndegas, nhoque, croquete, enroladinho de salsicha, entre outros diversos formatos e você também pode produzir doces como: churros, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, doce de leite, doce de leite ninho e cookies. 

Assim, é possível aumentar o cardápio da sua empresa e conquistar novos públicos para o seu negócio.

higienica

3. Garantir a higiene

Por mais que você cuide ao máximo da higiene do seu estabelecimento, se a produção for realizada de forma manual, haverá riscos de contaminação. Afinal, com muita facilidade, algo indesejado pode cair na massa — e essa situação pode se tornar muito chata e prejudicar a imagem da sua empresa.

Por isso, o investimento em uma máquina de fazer coxinha garante uma higiene completa. Até porque, as máquinas garantem o padrão de qualidade de produto e, além disso, uma higienização realmente eficaz.

4. Proporcionar mais rapidez na produção: uma das principais vantagens da máquina de fazer coxinha

Você já calculou quantos salgados consegue fazer por hora? A automatização desse processo garante uma produção em grande escala. 

Assim, além de garantir que todos os produtos saiam com a mesma quantidade de massa e recheio, você aumenta a produção com muita facilidade.

Para você ter uma ideia, há máquinas de salgados que produzem até 12 mil unidades por hora. Já imaginou vender tudo isso no seu estabelecimento? Certamente, a lucratividade estará garantida, concorda?

5. Apresentar um ótimo retorno sobre o investimento (ROI)

Comprar uma máquina de fazer coxinha é sinônimo de aumentar o ROI da sua empresa. Afinal, é um investimento que apresenta um ótimo retorno financeiro.

Ao expandir a produção, vender mais, atender bem o seu cliente e torná-lo um consumidor fiel, a lucratividade também aumentará. Então, tenha a certeza de que a máquina de coxinha é um investimento seguro.

Gostou de aprender mais sobre as principais razões para investir em uma máquina de fazer coxinha?

Se sim, complemente o seu estudo no assunto conferindo o nosso checklist sobre como montar uma minifábrica de salgados. Boa leitura!

 

whatsapp consultomaq