maquina de salgados

4 coisas que você precisa saber sobre máquina de fazer salgado

Investir em uma máquina de fazer salgados só traz benefícios para o seu negócio. Inclusive, produzir salgados com mais qualidade, eficiência e rapidez é o sonho de todos os empreendedores do ramo alimentício, certo?

E é exatamente isso que promete a máquina de salgados: sabor, produtividade e agilidade. 

Além disso, evita que você perca tempo (e dinheiro) com salgados sem qualidade padronizada — fator essencial para fidelizar os seus clientes.

Vamos juntos conhecer tudo o que você precisa saber sobre máquina de fazer salgados?

1. Entenda como funciona uma máquina de fazer salgados

A primeira coisa que você precisa saber sobre a máquina de fazer salgados é que existem diversos modelos. Assim, cada equipamento tem as suas próprias funcionalidades e especificidades.

Aqui, na Consultomaq, você encontra:

Cada um desses produtos tem as suas próprias características. Então, vale a pena navegar pelo site e conhecer mais sobre cada um deles. 

Dessa maneira, fica mais fácil escolher um equipamento que realmente vai atender às suas necessidades.

>> Você também pode gostar de ler: máquina de fazer salgados: quais são as opções para o meu negócio?

2. Não vale a pena comprar uma máquina de salgados usada

Muitos empreendedores, visando economizar, acabam considerando a ideia de investir em uma máquina usada.

Porém, essa também é uma das coisas que você precisa saber sobre a máquina de salgados: não é uma ideia estratégica apostar em um equipamento que já foi usado.

Isso porque você abre mão da garantia do equipamento e não há como ter certeza de que ele foi bem-usado pelo atual dono da máquina. 

Ou seja, você não sabe se ela está em perfeito estado, se foram cuidadosos ao utilizar o equipamento, se fizeram as manutenções adequadas ou ainda se o interior da máquina não está danificado.

Portanto, é um cenário muito arriscado, sendo o ideal sempre investir em uma máquina nova, com garantia do fabricante. 

Dessa forma, você tem a certeza de que está realizando um excelente investimento que trará grande potencial de lucro para o seu negócio.

3. Uma máquina de salgados ajuda a aumentar a produção

Um dos principais benefícios de investir em uma máquina de salgados é que ela ajuda a aumentar a produção.

Assim, você não precisará contratar novos funcionários para conseguir aumentar sua produtividade — acarretando custos com folha de pagamento, impostos, encargos, pois uma máquina de salgados consegue dar conta do recado.

Além disso, seria humanamente impossível produzir manualmente 1.000 salgados exatamente iguais (proporção de massa x recheio e formato), não é mesmo?

Assim, você conseguirá crescer sua produção com o bônus da padronização da sua qualidade!

Para você ter uma ideia, existem modelos de máquinas (como a Salgadeira Maqturbo Max 12.0 que produz até 12 mil salgados por hora).

Sendo assim, você consegue aumentar seu potencial de lucro em muito menos tempo.

4. É preciso investir em alguns cuidados: uma das coisas que você precisa saber sobre máquina de fazer salgado

Não tem como negar: ao investir em uma máquina de salgados, você deverá investir em alguns cuidados.

Afinal, se você cuidar bem da sua máquina de salgados, certamente ela terá uma vida útil muito maior e apresentará um desempenho superior.

Confira alguns cuidados para adotar:

  • Instale a máquina em um local adequado: é preciso ter cuidado com infiltrações, manter o equipamento longe de insetos, sem contato direto com o sol, etc. Além disso, precisa estar em um ambiente que facilite a rotina, ou seja, que haja espaço suficiente para que o operador da máquina possa transitar com facilidade;
  • Mantenha o ambiente sempre organizado: os utensílios que você vai usar precisam ficar próximos da máquina para facilitar o dia a dia;
  • Tenha atenção com a limpeza do equipamento: sempre que você finalizar a produção do dia, limpe todas as áreas que entraram em contato com os ingredientes. Isso é importante para evitar a contaminação e a proliferação de bactérias, fungos, entre outros;
  • Invista nas manutenções necessárias: siga as instruções do fabricante com relação às manutenções, pois elas evitam que você precise parar a produção pelo desgaste ou falha do equipamento.

Gostou de aprender 4 coisas que você precisa saber sobre máquina de fazer salgado?

Se sim, complemente o seu estudo no assunto e leia também: a máquina de salgados da Consultomaq é boa? Boa leitura!